Canisso com o Raimundos no Balada MTV
Crédito: Reprodução / YouTube

Há pouco tempo, nós sofremos todos com a notícia repentina de que Canisso, baixista do Raimundos, havia falecido em São Paulo.

Agora, um vídeo recuperado da participação da banda no programa Balada MTV, em 1999, mostrou que o músico não queria ser esquecido.

Apresentada por Sabrina Parlatore, a atração contava com perguntas da plateia e foi em uma dessas que alguém buscou o microfone e questionou qual seria o álbum que os integrantes mais gostaram de fazer e qual teria tido mais sucesso.

O grupo deixou para Canisso responder, e o músico disse (via Whiplash):

Todo CD na hora que você está fazendo, você gosta mais dele. Então, a resposta de
praxe é falar que a gente gosta mais desse agora, porque é o que a gente está
trabalhando, as músicas são novas, tem todo um tesão novo de tocar e as pessoas
cantarem as músicas, tudo muito legal. Mas eu acho que o primeiro, cara, [‘Raimundos’, de 1994] foi muito louco. A gente não sabia nada de nada, a gente veio… eu gosto de falar que é um pulo no vazio, a gente largou os empregos, a vida da gente e caiu na estrada mesmo, vendo no que ia dar. E tipo, sucesso, todos eles venderam mais ou menos a mesma coisa. Teve um que vendeu mais, que foi uma época que a gente estava mais exposto na televisão e tudo. Mas o sucesso é ter essa galera, sempre 150 ou 200 mil que compram [nosso disco] pra mim, tô satisfeito. Eu não queria vender um milhão e depois todo mundo esquecer a gente. Acho que se a gente continuar assim, no esquema que está agora, está bonito.

Foi uma bela trajetória, né? Confira ao final da matéria este trecho do programa a partir da marca de 25 minutos.

Rodolfo comentou sobre cenário do Rock

Em outro momento, o então vocalista Rodolfo falou sobre a cena do Rock na época e o retorno de bandas que acontecia:

Mostra que o Rock está em ascensão. Você vê bandas como Capital [Inicial], Plebe Rude, Ultraje a Rigor, estão aí na estrada com show bom. Charlie Brown Jr., Sepultura mesmo que o maluco falou. O povo brasileiro está com carência de Rock e as coisas estão rolando naturalmente.

Canisso, depois, completou animado: “É isso aí, meu irmão. A trilha sonora da virada do milênio vai ser rock n’ roll, brother”.

Após a fala, a plateia explodiu em aplausos – como você pode conferir mais abaixo a partir da marca de 35 minutos. Foi uma época incrível mesmo!

LEIA TAMBÉM: Raimundos continuará sem Canisso e já definiu novo baixista: “seria a vontade dele”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!