Axl Rose e Bruce Dickinson em shows
Fotos: Ricardo Matsukawa (Mercury Concerts) / Diego Castanho (TMDQA!)

O line-up do Power Trip chamou muita atenção por reunir alguns dos maiores nomes do Metal e Hard Rock, como Ozzy Osbourne, Metallica e TOOL. Mas quem deu uma olhada mais atenta ao cartaz do festival percebeu um possível momento de tensão entre Guns N’ Roses e Iron Maiden.

As duas bandas vão se apresentar no mesmo dia, sexta-feira, 6 de outubro. Acontece que a combinação está longe de ser a mais óbvia, porque ambas já tiveram fortes desavenças públicas.

Tudo começou em maio de 1988, quando o grupo de Axl Rose abriu para a banda de Bruce Dickinson durante um show em Quebec, no Canadá. Na época, o Guns surfava no sucesso do álbum de estreia Appetite for Destruction (1987), enquanto o Iron já tinha sete discos lançados.

Foi só em 2015 que Dickinson revelou que pensou em “dar um soco” em Rose naquela ocasião. Em entrevista ao Le Journal de Montréal (via O Globo), ele disse que Axl foi desrespeitoso com o público pelo simples fato de todos falarem francês:

Eu deveria ter subido no palco e socado ele. Como ele ousou tratar a minha plateia daquela maneira? Sempre me arrependi por não ter feito o que eu deveria.

O “troco” de Axl Rose para Bruce Dickinson

Cerca de cinco meses depois do show, naquele mesmo ano de 1988, Alx Rose deu uma entrevista falando sobre o Iron Maiden que viralizaria anos depois, como te contamos por aqui.

As duas bandas voltaram a se encontrar no festival Monsters of Rock no Reino Unido, terra natal de Bruce Dickinson e companhia, que também tinha nomes como KISS, Megadeth e David Lee Roth entre as atrações.

Mesmo assim, Axl não se intimidou ao responder se o Guns N’ Roses tinha alguma semelhança com as demais bandas do line-up, chegando a dizer que esperava “nunca ser igual ao Iron Maiden”:

Talvez apenas na atitude. Eu gosto do KISS nos seus primeiros dias, mas a única coisa que temos em comum com eles agora é que gostamos de dinheiro e garotas. Com o Iron, eu espero que não [tenhamos nada parecido]. Quer dizer, eles são caras legais… mas uma banda é como uma organização política, nossos álbuns são como nossas posições políticas. As deles são completamente diferentes das nossas, e acho que não tem nada a ver com Rock N’ Roll – nós somos uma banda de Rock N’ Roll. Eu não sei o que eles fazem, mas espero nunca ser assim. Espero que não seja contagioso.

Encontro no Power Trip, em outubro

E aí, será que o pessoal amadureceu e acalmou os ânimos ao longo dessas décadas, ou teremos acerto de contas entre Guns N’ Roses e Iron Maiden no Power Trip? Descobriremos em outubro, na Califórnia!

Assista acima ao vídeo que mostra um jovem Axl Rose detonando o Iron Maiden em 1988.

Você pode ver todas as informações sobre o festival, incluindo data de vendas de ingressos, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield relembra por que comprou seu primeiro disco do Iron Maiden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!