Drake fazendo show
Foto de Drake via Shutterstock

É, parece que o cancelamento do show de Drake no Lollapalooza Brasil continua dando muita dor de cabeça a alguns brasileiros.

Uma reportagem da Folha publicada ontem afirma categoricamente que o rapper canadense mentiu ao citar seus motivos pelos quais não poderia tocar por aqui.

Como o TMDQA! apurou e revelou logo que o show foi cancelado, não demorou muito tempo até que as pessoas descobrissem que Drake nem chegou a pisar no Brasil e mudou a rota do seu voo, saindo da América do Sul e indo direto para a Flórida.

Agora, a matéria diz que o motivo oficial do comunicado, onde Drake alegou que estava “sem equipe de produção no país” e por isso não poderia se apresentar, é mentira.

Isso porque há vários sinais de que a equipe de produção dele já estava em São Paulo, como o telão gigante que foi montado na madrugada de sábado para domingo e, por questões logísticas, permaneceu no palco durante o dia todo de shows.

Sob anonimato, fontes disseram à Folha que boa parte da equipe de Drake já estava por aqui sim, fazendo esse e outros serviços no Autódromo de Interlagos para seu show. Assim como a produtora T4F, eles ficaram sabendo do cancelamento do “patrão” apenas durante a montagem do palco.

Drake e os custos milionários no Brasil

A reportagem ainda diz que os custos com hospedagem de Drake e sua equipe ficaram na casa de 500 mil reais, com quase 30 quartos reservados no Hotel Tangará. Só a suíte onde o rapper ficaria, com diárias por 27 mil reais, teria custado cerca de 108 mil.

Festa que nunca aconteceu

Outra questão levantada pela Folha é uma after party onde o músico deveria se apresentar para um público limitado.

Quem contratou o cara foi a empresa DL7 Pagamentos, que desembolsou cerca de 1 milhão de reais para tê-lo durante 90 minutos em um camarote em cima do palco do evento.

Pelo contrato, Drake deveria fazer duas publicações no Instagram falando sobre a festa, distribuindo a mensagem para os seus 134 milhões de seguidores, o que não aconteceu.

Ao falar com a Folha, Leonardo D’Lucca, da DL7, disse que a data do festival se aproximava, as postagens não vinham e eles começaram a ficar preocupados, tendo o retorno da equipe de Drake de que ele só iria postar na quinta-feira anterior ao Lollapalooza Brasil.

Entendendo a situação como quebra de contrato, a festa foi cancelada e a empresa brasileira pediu o dinheiro de volta, o que segundo a Folha ainda não havia acontecido até a publicação da matéria, ontem (31/03) às 20:40.

Que situação…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!