Banda Crypta sofre com tornado nos EUA
Fotos por Estevam Romera (@eromera)

A aclamada banda brasileira Crypta passou por um susto daqueles nas últimas horas.

O quarteto de Death Metal que está excursionando pelos Estados Unidos fazia parte da programação da noite de ontem no Apollo Theater em Belvidere, Illinois, quando um tornado passou pelo local e deixou um rastro de destruição.

A banda principal da festa era o Morbid Angel, e segundo post feito pelas meninas do Crypta em suas redes sociais, elas estão todas bem e o tornado teria passado pouco após elas terem feito seu show:

ESTAMOS VIVAS E SEGURAS!

TODAS AS BANDAS DA TOUR ESTÃO SEGURAS E BEM!

OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO!

UM TORNADO PASSOU EM CIMA DA CASA DE SHOW ASSIM QUE SAÍMOS DO PALCO, PERDEMOS NOSSO MOTORHOME, MAS ESTAMOS BEM!

EM BREVE ATUALIZAMOS VCS COM UM ANÚNCIO MAIS DETALHADO.

Quem compartilhou uma foto assustadora para dar uma ideia do que aconteceu foi Estevam Romera, que tem acompanhado o grupo pelos EUA fazendo fotos e ajudando na venda de merch.

No Instagram, ele disse:

Obrigado pela preocupação amigos, não dá pra responder tudo, por isso o post. Estamos todos bem.

Assustados, mas bem.

Tornado e morte em show de Heavy Metal

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estevam Romera (@eromera)

O tornado passou pela pequena cidade do interior do estado de Illinois, que fica a cerca de 120 quilômetros de Chicago, e foi notícia em diversos veículos norte-americanos.

A CBS, por exemplo, compartilhou um texto dizendo que parte da casa de shows desabou e acabou matando uma pessoa, deixando 28 outras feridas.

Além do Crypta e do Morbid Angel, os grupos Skeletal Remains e Revocation também faziam parte da programação, e o primeiro também atualizou o seu Instagram oficial falando sobre o ocorrido:

Obrigado a todos por se preocuparem conosco.

Todos da turnê estão vivos e bem. Nossos sentimentos para as pessoas do público que se machucaram.

Na mesma linha, o Revocation também publicou um comunicado dizendo o seguinte:

Um tornado atingiu a casa de shows essa noite e o teto desabou. Equipes de atendimento médico ainda estão ajudando os feridos e lidando com a situação.

Todas as pessoas nas bandas e equipes estão seguras. Nossos sentimentos para todos que tenham sido afetados por esse desastre.

Revelaremos mais detalhes à medida que eles surgirem.

Lamentamos por um acidente tão triste e que se tornou fatal, e desejamos que todos estejam realmente bem para continuar com a turnê adiante.

A banda brasileira Crypta havia postado essa semana mesmo uma agenda extensa que vai até o dia 22 de Abril com shows pelos Estados Unidos.

Logo abaixo você pode ver alguns vídeos que mostram a destruição deixada pelo tornado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!