Jão, do Ratos de Porão, à mesa

A gente te contou aqui sobre os shows que rolaram na edição 2023 do Lollapalooza Brasil e os Paralamas do Sucesso se apresentaram no festival neste domingo (26), último dia do evento.

O show fez um usuário do Twitter lembrar quando Jão, do Ratos de Porão, foi presenteado por Herbert Vianna com uma guitarra Les Paul, já que o vocalista do Paralamas tinha o costume de dar instrumentos para colegas músicos.

Na rede social, o internauta postou o vídeo da entrevista em questão e escreveu:

Vendo Paralamas lembrei de que o Herbert Vianna tem o costume de dar instrumento de primeira pra músico sem grana. Um dos presenteados foi o Jão (Ratos de Porão). Muito legal ele contando a história.

Que demais!

Herbert Vianna presenteou Jão com guitarra

Jão com guitarra Les Paul que ganhou de Herbert Vianna

No vídeo postado originalmente pela Chuva TV, o entrevistador diz: “Jão, conta a história de quando você ganhou uma Les Paul do Herbert Vianna”.

O guitarrista, então, responde:

Essa história é interessante porque o Herbert Vianna, ali nos Anos 90, tinha essa fama de dar instrumento para o pessoal, desde a pessoa lá do morro que tocava outro tipo de som que não o Rock, ele chegava lá e distribuía o instrumento. Uma vez ele estava na MTV, e a gente conhece os Paralamas faz tempo porque quando eles estavam começando eles tocaram em um festival nos Anos 80 que também tinha o Ratos, aí veio um pessoal do escritório e disseram que iriam mandar uma guitarra para mim. Eu pensei, ‘Vai mandar porra nenhuma’. Depois de uma semana chegou lá [a guitarra]. Foi aquele amor à primeira vista, ela toda originalzinha. Essa guitarra já passou por dois casamentos e está aí firme forte.

A guitarra em questão é uma Les Paul dourada e no vídeo abaixo você pode ver Jão falando sobre o episódio, bem como contando quais modificações pediu para seu luthier fazer.

LEIA TAMBÉM: “Eu tinha medo do Ratos de Porão”: Andreas Kisser relembra treta entre Punk e Heavy Metal em papo com João Gordo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!