Run The Jewels
Foto por Timothy Saccenti

Em 2013, os rappers Killer Mike e El-P somaram suas carreiras já consolidadas para formar o Run The Jewels. Eles lançaram o álbum homônimo que refrescou o Hip-Hop do início do século e foi um sucesso de público e crítica.

Três discos depois, e tendo viajado o planeta para shows nas principais praças e festivais, o duo decidiu celebrar a década que passou com uma turnê especial.

Entre setembro e outubro de 2023, o Run The Jewels irá se apresentar em quatro cidades nos Estados Unidos, quatro noites seguidas em cada, tocando um disco por show.

São elas Nova Iorque, terra natal de El-P, Atlanta, região de Killer Mike, além de Chicago e Los Angeles. A dupla também tem shows marcados nos festivais Kilby Block Party e Louder Than Life.

Em um comunicado, Killer Mike e El-P se disseram gratos e felizes pelos 10 anos que passaram, e ressaltaram que os shows serão em espaços fechados, garantindo maior pressão sonora:

Nem dá pra acreditar que já faz 10 anos desde que juntamos forças como RTJ. A melhor forma que pudemos pensar para celebrar isso é juntando nossa família e fazendo o que amamos. Vai ser incrível, assim como essa trajetória inteira tem sido, e estamos animados para fazer shows em clubes novamente e destruir alguns palcos por aí. Tocaremos ‘jams’ dos quatro álbuns, incluindo algumas músicas que apresentamos pouquíssimas vezes durante nossa existência.

Turnê de 10 anos do Run The Jewels

Por enquanto, o Run The Jewels ainda não tem planos de estender sua turnê de 10 anos para outros países. Os ingressos para os shows nos Estados Unidos estarão à venda a partir de 31 de março, individualmente ou em pacote para as quatro noites.

Vale lembrar que o duo passou boa parte de 2022 excursionando ao lado do Rage Against The Machine. Eles também lançaram uma versão de seu último álbum voltado para o público latino, chamado RTJQU4TRO.

Assista abaixo ao teaser de anúncio da turnê de 10 anos do Run The Jewels.

LEIA TAMBÉM: Killer Mike (Run the Jewels) aparece na nova temporada de Ozark; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!