John Bonham
Reprodução/YouTube

O Led Zeppelin lançou seu último disco de estúdio em 1979 com In Through the Out Door, e a última música inédita divulgada pelo grupo foi em 2015, num box deluxe do álbum Mothership.

Agora, o baterista Jason Bonham, filho do saudoso John Bonham, pode ter encontrado algumas raridades de uma das maiores bandas da história do Rock diretamente do velho baú de seu pai.

Em participação no podcast The Vinyl Guide (via Ultimate Classic Rock), Jason revelou que achou fitas guardadas em uma caixa na antiga casa da família.

O músico lembrou que seu pai não costumava tocar bateria em casa, mas sempre trazia algumas gravações feitas em estúdio ao lado de Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones para estudá-las:

Acredite se quiser, mas meu pai não gostava nada de tocar em casa. Ele não tinha equipamentos de gravação. Nós tínhamos esse gravador de fita Revox com duas pistas, que servia apenas para ele conseguir tocar as mixes quando voltava do estúdio.

Jason Bonham quer ouvir com os fãs

Segundo Jason Bonham, nenhuma fita está identificada com alguma anotação ou rótulo, mas ele considera isso “a melhor parte”. Ele já está planejando uma audição do material junto com os fãs, através do YouTube, para descobrirem se alguma gravação é inédita.

Antes, o filho de John ainda quer consertar o toca-fitas da família e restaurar o material, que está deteriorado por ter ficado guardado esse tempo todo:

Na última vez que estive naquela casa eu encontrei um monte de fitas, uma caixa cheia delas. Mas ainda preciso consertar a máquina para ouvir. Provavelmente vou fazer isso no YouTube. Ver se encontramos alguma coisa que ainda não tenha sido lançada.

John Bonham e o fim do Led Zeppelin

John Bonham faleceu em 1980, com apenas 37 anos, por morte acidental após consumir uma quantidade alta de álcool (1-1.4 litros de Vodka em 24 horas). Ele é considerado um dos bateristas mais geniais de todos os tempos, e sua perda significou o fim do Led Zeppelin.

Já estamos ansiosos por essa audição do “baú” dos Bonham no canal de Jason!

LEIA TAMBÉM: “Celebration Day”: há exatos 15 anos, Led Zeppelin fazia reunião histórica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!