Apple Music dedicado à música clássica já está disponível para dowload
Divulgação

Os amantes da música clássica, assim como aqueles que querem começar a apreciar este gênero, possuem agora uma nova alternativa bem prática para acessar esse conteúdo.

A Apple disponibilizou na App Store um novo aplicativo chamado Apple Music Classical, que nasceu do serviço de streaming Primephonic, empresa adquirida pela Apple em 2021 com a intenção de lançar um serviço focado em música clássica em 2022.

O novo recurso promete lidar de forma mais eficiente com metadados complexos frequentemente associados a gravações clássicas. Além disso, o aplicativo também irá fornecer ao ouvinte listas de reprodução selecionadas e biografias de compositores para ajudar as pessoas a se aproximarem do gênero (via The Verge).

Segundo a companhia, existem mais de 700 playlists feitas por especialistas e seu aplicativo apresenta um visual mais maduro para agradar tanto iniciantes quanto pessoas que já possuem experiência na música clássica.

Aplicativo da Apple Music dedicado à música clássica

A empresa aponta que o Apple Music Classical possui um catálogo com mais de 5 milhões de faixas e que você pode ouvir música em até 192 kHz/24 bits de alta resolução sem perdas.

Os assinantes do Apple Music convencional, com exceção do Voice Plan, podem usar o Classical. Baixa basta o aplicativo na App Store, e o usuário poderá inclusive fazer download de músicas para ouvir offline.

Por enquanto, vale ressaltar, não há uma versão para iPad.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!