Radar TMDQA! com Los Florifundia, ROSS 248 e Milan André Boronell
Fotos: @andresqo_, @bell___choi e @opi.nova

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui o Radar TMDQA!, que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

FELIX

Começamos essa lista na França e com muita emoção. “love is an old friend” é o primeiro single de FELIX, na qual o artista versa sobre o medo de nunca mais se apaixonar e guia o ouvinte com sua voz suave e um piano sensível, evocando ansiedade ao mesmo tempo em que tranquiliza com as belas melodias executadas.

Apostando em uma explosão carregada de bateria eletrônica e sintetizadores, a canção consegue navegar bem entre o otimismo e a densidade dos temas que aborda, acertando em cheio também nos detalhes que dão um tom único à música.

Acompanhe FELIX no Instagram

Los Florifundia

A vasta riqueza cultural do mundo não deixa de nos surpreender e, nesta edição do Radar TMDQA!, trazemos um exemplo direto da Guatemala. Com vocais em espanhol e uma sonoridade grudenta que aposta em elementos do Funk clássico misturados ao R&B e Soul modernos, o Los Florifundia nos conquistou à primeira ouvida.

Sem se apoiar em clichês latinos, a banda encontra uma sonoridade própria e envolvente em músicas como “Candy”, que você ouve abaixo.

Acompanhe Los Florifundia no Instagram

Max Fite

Imagine um encontro entre Bon Iver e o Rock Industrial. É mais ou menos essa ideia louca o que Max Fite trouxe em seu disco de estreia Night Owl, que mostra muita personalidade ao unir pianos sombrios com elementos tradicionais do Rock de uma maneira realmente inédita.

O terceiro single do trabalho, “I Disappear”, é um excelente exemplo de como a música de Max vai te envolvendo do começo ao fim, apostando em uma dinâmica muito bem trabalhada para fazer isso sem filtrar a emoção. Você pode ouvi-la abaixo ou na playlist TMDQA! Alternativo, disponível ao final da matéria!

Acompanhe Max Fite no Instagram

Milan André Boronell

Filho canadense de um pai afro-americano/cubano e uma mãe eslovaca, Milan André Boronell traz toda essa pluralidade para a sua música da forma mais sensível possível. Criando uma atmosfera especial usando quase que exclusivamente seu violão, o cantor dá um tom melancólico para o que escreve com sua voz honesta e cheia de sentimento.

Um ótimo exemplo é a música “500 days”, na qual Milan canta quase como se estivesse sussurrando em nossos ouvidos enquanto a parte instrumental acerta em cheio na dinâmica.

Acompanhe Milan André Boronell no Instagram

ROSS 248

Deixando extremamente claro que a Coreia do Sul não se resume ao K-Pop, a artista ROSS 248 chega por aqui para dar um gostinho de como é a cena independente do país asiático com a excelente faixa “Blinded by Your Light”, uma canção de amor leve que acerta em cheio em todos os seus elementos.

Com beats suaves que permeiam a música juntamente a guitarras acertadas nos mais finos detalhes, a canção é tranquila e gostosa de ouvir — simplicidade feita do jeito certo.

Acompanhe ROSS 248 no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!