Chad Smith do Red Hot Chili Peppers em 2012
Foto via Shutterstock

Chad Smith, icônico baterista do Red Hot Chili Peppers, mexeu em um assunto delicado ao compartilhar qual é um dos lugares que ele mais gosta de tocar.

Após o grupo ter anunciado recentemente shows em cinco cidades brasileiras, o RHCP revelou que sua turnê de divulgação dos discos Unlimited Love e Return of the Dream Canteen também passará por outros dois países da América do Sul: Chile e Argentina.

Através de sua conta do Twitter, Smith publicou a imagem de divulgação do show que acontecerá em Buenos Aires, no dia 24 de Novembro no Estádio River Plate, e admitiu:

Eu te disse! Talvez [esse seja] meu lugar favorito para tocar.

Já viu onde vamos parar, né?!

Fãs brasileiros e argentinos do Red Hot Chili Peppers trocam zoeiras

Obviamente, os fãs argentinos foram à loucura com a declaração de Chad Smith. Enquanto alguns comemoraram a fala do baterista, outros aproveitaram para colocar mais lenha na fogueira na antiga rixa Argentina x Brasil.

Depois que o perfil RHCP Brasil respondeu a publicação de Smith com o emoji de uma cara desconfiada, os argentinos não economizaram na zoeira e fizeram diversas brincadeirinhas envolvendo o país:

Bem… 0 a 7 com a Alemanha e agora isso. Bem, acalme-se, faz umas sessões de terapia e isso passa irmão. [risos]

Ao que tudo indica, essa é uma opinião antiga de Chad Smith, já que outro fã resgatou um tweet de 2011 em que o baterista foi até mais direto:

As pessoas querem saber quem é o melhor público? Até agora… e isso vai irritar os brasileiros… é BA [Buenos Aires] Argentina! Que comece a treta!

É pra mexer com o brio do brasileiro mesmo!

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Como falamos anteriormente, o Red Hot Chili Peppers irá desembarcar no Brasil em novembro para shows solo e esta será uma ótima oportunidade para conquistar o coração do baterista de uma vez por todas.

A turnê do RHCP no Brasil começará no dia 04 de Novembro, no Rio de Janeiro, com show no Estádio Engenhão (Nilton Santos). Depois, a banda passa por Brasília (07/11 – Arena BRB Mané Garrincha), São Paulo (10/11 – Estádio do Morumbi), Curitiba (13/11 – Estádio Couto Pereira) e finaliza o giro em Porto Alegre (16/11 – Arena do Grêmio).

Saiba mais detalhes dos shows e das vendas de ingressos clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!