Ludmilla no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Marcela Müller / The Dudes Club / TMDQA!

Com Twenty One Pilots e Tame Impala como atrações principais graças ao cancelamento do blink-182, o segundo dia do Lollapalooza Brasil 2023 teve shows sensacionais. O público chegou cedo neste sábado (25) para prestigiar grandes nomes nacionais, e foi coroado com a noite recheada de performances inesquecíveis.

Debaixo de muito calor novamente, o Autódromo de Interlagos foi palco para uma gêneros musicais que foram do Pagode ao Rock Alternativo. Mais uma vez, aposta certeira do Lolla na diversidade de estilos musicais presentes, com ótimos nomes até mesmo no palco eletrônico, fechado por Jamie xx.

Por mais que todo show mereça uma menção e tenha tido seus próprios destaques, o TMDQA! esteve no Autódromo e também assistiu às performances pela TV e chegou a um consenso de quais foram os 5 melhores shows deste segundo dia.

Confira abaixo em ordem alfabética!

Ludmilla

Ludmilla no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Marcela Müller / The Dudes Club / TMDQA!

O comentário do show de Ludmilla poderia ser uma única frase, dita por ela própria: “eu fiz o Lollapalooza cantar pagode”. Não só isso, Lud levou o Funk, o Rap, o Trap e tantos outros estilos que abrange em sua diversa trajetória para o palco do festival paulista, conquistando a plateia que chegou cedo para ver seu show.

Como ela havia adiantado por aqui, a apresentação marcou também o início de uma nova era, já que ela acabou de divulgar o disco VILÃ. A resposta do público foi claramente ótima, ainda que os momentos ligados ao projeto Numanice tenham sido o ponto alto do show, como é de costume quando se trata de Ludmilla.

No fim das contas, pra resumir, foi um verdadeiro espetáculo que provou mais uma vez que ela merece estar em todo e qualquer palco que queira ocupar — e, aliás, poderia ter desbancado muita atração internacional em questão de horário neste sábado.

Pitty

Pitty no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Infelizmente concorrendo em questão de horário com Ludmilla, a sempre ótima Pitty provou em seu show todos os motivos pelos quais é figurinha carimbada em festivais no Brasil. Com um repertório cheio de hits, a baiana teve um público considerável, em especial levando em conta quem era a concorrência.

Prestes a embarcar em uma turnê celebrando o disco Admirável Chip Novo, ela empolgou a plateia com canções que fazem parte do álbum que completa duas décadas em 2023, mas também selecionou outros sucessos de sua carreira que foram entoados a plenos pulmões pelo público, como “Me Adora” e “Na Sua Estante”.

A gente te adora e te acha foda, Pitty!

The 1975

The 1975 no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

Falando em figurinha carimbada, o The 1975 veio para o seu terceiro Lollapalooza e também fez muito bonito. Se mostrando cada vez mais veterana dos palcos, a banda tem o público na mão e seu show foi um daqueles que ninguém consegue botar defeito nem que queira.

Tanto é que o vocalista já prometeu um retorno com show solo para o país, uma vez que o The 1975 claramente parece pronto para essa missão de ter uma plateia só sua.

De qualquer forma, a apresentação no Lolla valeu o ingresso. Mesmo sem poder trazer o cenário da turnê, em que eles emulam um home office, o The 1975 deu espaço para sua “big band” por aqui, com direito a saxofonista e tecladista, e fez um dos melhores shows do dia.

Twenty One Pilots

Twenty One Pilots no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

“Presenteado” com a tarefa de substituir o blink-182, o Twenty One Pilots fez uma baita limonada com os limões que recebeu. Mostrando empolgação, carisma e até consideração com os fãs que compraram o ingresso para ver o blink através de uma cover de “All the Small Things”, o grupo abraçou a ideia da apresentação apesar de ter anunciado que ficaria um tempo fora dos palcos.

Por mais que o público presente não tenha necessariamente se empolgado tanto quanto o esperado, o duo formado por Tyler Joseph Josh Dun fez o que esteve ao seu alcance para agradar a galera. Isso inclui, claro, as já tradicionais peripécias da dupla no palco, que vão desde descer para o meio da galera até subir em lugares que provavelmente não deveriam.

Talvez o show tivesse funcionado melhor em outro contexto, mas a culpa de qualquer reclamação sem dúvidas não é do TØP, que fez tudo que se propôs a fazer da melhor forma possível.

YUNGBLUD

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

O Lollapalooza sempre foi marcado por agradar a nova geração de fãs de música, e talvez o maior símbolo disso nessa edição seja YUNGBLUD. Pouco a pouco, o britânico vai mobilizando uma legião de fãs em sua direção com uma sonoridade que flerta com o Punk e com o Rock sem necessariamente se prender aos moldes mais tradicionais dos estilos.

Ainda assim, a inspiração neles e o seu senso estético mais vintage tem se mostrado uma ótima porta de entrada para jovens que estão tendo o primeiro contato com esses gêneros, além de também agradar bastante quem busca uma atração nova e não tem preconceitos com artistas que buscam sair da caixinha.

O resultado foi um show catártico neste sábado, em que YUNGBLUD deu um banho de carisma e energia na plateia que pareceu bastante empolgada para recebê-lo depois de alguns anos de espera. Já pode voltar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!