Primeira artista indígena a tocar no Lollapalooza, Brisa Flow fará show no Palco TMDQA! (da Maratona Cultural)
Créditos: Desna

A rapper Brisa Flow, artista de destaque do cenário nacional, fez sua estreia no Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira, 24 de Março. Hoje (25), ela se apresenta no Palco TMDQA! da Maratona Cultural de Florianópolis.

A cantora, que cresceu em Minas Gerais, foi a primeira mulher indígena originária marrona a participar do aclamado festival, tornando o show um marco histórico tanto no Lolla como em sua carreira.

Brisa Flow subiu ao palco acompanhada por uma banda formada por Ian Wapichana (voz e violão), Vênus Garland (teclado), Beatriz Lima (baixo), Victor Prado (trompa) e Pitee Batelares (bateria). Em um comunicado à imprensa, a artista destacou a importância de ocupar o espaço em um evento como Lolla ao lado desses músicos:

Fomos nos aquilombando conforme os nossos laços foram se fortalecendo. Acredito neste aquilombamento urbano como uma prática artística de juntar pessoas trans, indígenas e pretas numa soma para transformar a cena em um lugar mais diverso e também trazer toda nossa potência para que possamos valorizar a cultura brasileira e latino-americana, como prefiro chamar de Abya Yala.

Continua após o post

Brisa Flow no Lollapalooza

Com um show exclusivo para o evento, Brisa apresentou novos arranjos e possibilidades para as músicas que integram seu disco mais recente, Janequeo – que entrou para a lista do TMDQA! de Melhores Discos Nacionais de 2022 – e também para os sucessos de seus discos anteriores Selvagem Como o Vento (2018) e Newen (2016).

Na apresentação, a cantora mistura o Rap com cantos ancestrais, Jazz, eletrônico e Neo Soul com detalhes inéditos para trechos de algumas faixas como “Camburi”, “Making Luv”, “Besitos”, “Etnocídio” e “Marrona Libre”.

Já a projeção exibida na performance contou com artes de Ge Viana, Bonikta e Coletivo Coletores, que utilizaram diferentes linguagens visuais e tecnológicas para discutir temáticas ligadas às periferias, apagamentos históricos e culturais e o direito à cidade.

Para o show do Lolla, Brisa também planejou um figurino especial. A roupa foi assinada por ela ao lado da fashion designer Vicenta Perrotta, e do diretor criativo (e também produtor artístico da cantora) Amangelo Prateado, tendo sido confeccionada pelo ateliê TRANSmoras, que foca em habilitar pessoas trans para o mercado de trabalho da moda.

Continua após o post

Palco TMDQA! da Maratona Cultural de Florianópolis

Após sua apresentação no Lollapalooza Brasil, Brisa Flow chega a Florianópolis para tocar no Palco TMDQA! da Maratona Cultural.

O evento vem acontecendo entre os dias 23 e 26 de Março, e na sexta-feira, 24 de Março, o palco que conta com a curadoria do editor-chefe do Tenho Mais Discos Que Amigos!, Tony Aiex, teve shows de Mandale Mecha, Flor Et e Maglore.

Já neste sábado, o evento recebe as apresentações de Brisa Flow e da banda Francisco, el Hombre. Confira abaixo os horários e outros detalhes do Palco TMDQA!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!