Notícias

Bizarro: filho de Eddie Van Halen é acusado de “explorar” nome da família e brinca com mudança para “Wolfgang Led Zeppelin”

Após ser acusado de explorar a reputação da sua família para beneficiar sua carreira musical, Wolfgang Van Halen abriu uma enquete no Twitter nesta terça-feira (21) para brincar com os fãs e escolher um novo nome para a sua banda.

Em resposta nitidamente irônica, o músico retirou seu próprio sobrenome da jogada e considerou os nomes: Wolfgang Led Zeppelin, Wolfgang AC/DC, Wolfgang The Who e Wolfgang Paul McCartney.

Advertising
Advertising

Até o momento, o nome em referência à banda de Robert Plant e Jimmy Page está na frente e você pode conferir as outras posições ao final da matéria. Já pensou?!

Wolfgang Van Halen reage a comentários maldosos

De acordo com a Guitar World, a reação de Wolfgang foi provocada por uma declaração de um usuário da rede social:

Se uma pessoa quer fazer um nome para si mesma, ela não tiraria proveito do sobrenome e do nome da banda de seu pai famoso. O pai e o tio dele não tinham isso. Ninguém na banda tinha isso. Na verdade, a maioria das bandas e cantores atuais e antigos não tinha isso.

Incomodado, o multi-instrumentista e compositor – que executa suas próprias músicas com sua banda chamada Mammoth WVH – respondeu:

Van Halen é literalmente a porra do meu nome, seu bananão. Vocês entendem que Van Halen é literalmente um nome? Tipo, muito antes de ser uma banda. Certo? Aquele bom e velho Rock and Roll americano que você tanto ama foi escrito por um imigrante holandês chamado Edward Lodewik Van Halen, não um cara que mudou seu nome para soar legal e Rock and Roll e essas merdas.

Curiosamente, ontem (22), Wolfgang liberou o clipe do primeiro single do novo disco da Mammoth WVH, “Another Celebration at the End of the World”. Confira o vídeo mais abaixo, assim como as outras postagens de Wolfgang.

LEIA TAMBÉM: Dono de tequila e cantina, ex-vocalista do Van Halen diz que toca com paixão porque não ganha dinheiro com música

Published by
Gabriel von Borell