Prestes a completar 24 anos, Lil Nas X já tem uma personalidade maior que a vida. Dosando como poucos o brilho de uma estrela Pop com a humildade de um jovem, ele fez sua estreia no Brasil se apresentando no Lollapalooza nesta sexta-feira (24).

O show do artista americano demonstrou bem por que ele não pode ser chamado apenas de “cantor” ou “rapper”. Montero Lamar Hill é um ícone da internet, da moda, da música e da representatividade LGBTQIA+.

Lil Nas X foi a atração principal do Palco Chevrolet no primeiro dia de festival, cantando logo antes de Billie Eilish. Logo de cara, duas pedradas: depois de abrir com o hit “Montero (Call Me by Your Name)”, ele chamou a diva brasileira Pabllo Vittar.

A drag queen, que já tinha subido ao palco do Lolla mais cedo durante a performance de Pedro Sampaio, dançou com o amigo “Lilnas” ao som de uma música inédita dele, que ainda não foi lançada.

Corte de cabelo e mashup com Nirvana

Pabllo Vittar no show de Lil Nas X no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

A estrutura de palco parecia de turnê própria, e não de um show em festival, com direito a muitos dançarinos, luzes, cenografia e até um minotauro e uma serpente gigante que foi “encantada” pelo cantor.

Um dos grandes momentos da noite foi em “Panini”, quando Lil Nas X fez uma troca de look, do dourado para um azul cintilante, e ao fim da música simplesmente pegou uma tesoura e cortou suas longas madeixas.

A noite seguiu com outras músicas de 7, seu EP de estreia em 2019, como o hit viral “Old Town Road” e a excelente “Rodeo”, que ganhou um mashup com um clássico do Rock, a música “Something In The Way”, do Nirvana (assista mais abaixo).

É claro que as músicas do álbum Montero (2021) dominaram a performance, incluindo “Thats What I Want”, “Dead Right Now” e “Industry Baby” para encerrar uma noite que os fãs não vão esquecer jamais.

Continua após o vídeo

Lil Nas X e seu amor pelo Brasil

Lil Nas X no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

 

O público, aliás, foi um espetáculo à parte durante toda a sexta-feira. Emulando a divertida e afrontosa extravagância de Lil Nas X, muita gente foi ao festival vestida de “cowboy sensual” ou macacões prateados.

E a conexão do rapper com seus fãs já tinha ficado clara dias antes do Lollapalooza. Em três dias em São Paulo, ele frequentou uma boate, pulou de parapente na Baixada Santista, confundiu capivaras com hamsters gigantes e, sim, comeu o c* dos brasileiros!

Bastidores do Lollapalooza Brasil no TMDQA!

Pabllo Vittar e Lil Nas X no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Siga os perfis oficiais do Tenho Mais Discos Que Amigos! no Twitter, Instagram e TikTok, onde publicaremos vídeos e fotos de bastidores dos três dias de Lollapalooza Brasil! Você pode conferir a programação do festival aqui, e descobrir como assistir à transmissão aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!