The Weeknd no Super Bowl
Reprodução/Instagram

O talentosíssimo The Weeknd conquistou mais um marco histórico em sua carreira e se tornou o artista estatisticamente mais popular do mundo, de acordo com o Guinness World Records.

Como contou a Complex, a equipe do Guinness aponta que o músico de 33 anos alcançou o marco nesta segunda-feira (20). Abel Tesfaye passou a ter o maior número de ouvintes mensais no Spotify, com 111,4 milhões, tendo se tornado o primeiro artista a atingir 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

De acordo como os dados revelados, Miley Cyrus, que lançou seu novo disco Endless Summer Vaction neste mês, está em segundo lugar com 82,4 milhões de ouvintes. Em seguida estão Shakira com 81,6 milhões de ouvintes mensais, Ariana Grande com 80,6 milhões, Taylor Swift com 80,2 milhões, Rihanna com 78,5 milhões e Ed Sheeran com 77,5 milhões.

Contra números não há argumentos!

The Weeknd

Em 2021, The Weeknd viu seu aclamado single “Blinding Lights”, do disco After Hours (2020), se tornando o maior single de todos os tempos da Billboard e deixando para trás o sucesso “Twist”, lançado por Chubby Checker em 1960.

A notícia do novo recorde alcançado por The Weeknd chega após o astro do Pop disponibilizar seu especial Live at SoFi Stadium, que foi acompanhado por um disco de mesmo nome.

Além disso, ele lançou recentemente uma versão deluxe do elogiado disco Starboy com três novos remixes, incluindo uma versão inédita de “Die For You” em parceria com Ariana Grande que viralizou no TikTok.

The Weeknd no Brasil

Em Outubro, The Weeknd desembarca no Brasil com a segunda etapa da excursão global “After Hours Til Dawn”, promovendo seus últimos discos After Hours e Dawn FM (2022). Saiba mais detalhes aqui.

Ainda neste ano, acredita-se que o músico irá estrear sua nova série dramática The Idol, estrelada e co-criada por ele. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada e a produção tem sido marcada por diversas polêmicas que podem atrasar sua chegada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!