République du Salém
Divulgação

A gente sabe muito bem como é a sensação de ter um estilo preferido que, com o tempo, deixa de ser a febre do momento e passa a lidar com uma escassez de novos representantes. Mas isso não significa que as boas bandas pararam de surgir e République du Salém é a prova disso.

Formada por Davi Stracci (voz), Guido Lopes (guitarras, teclados), Carlinhos Mazzoni (bateria) e Helena Cruz (baixo), a banda é uma representante e tanto para o Blues Rock, estilo que já teve seu auge de popularidade mas ainda conta com uma cena fiel que clama por novos sons — e o quarteto está aqui para atender seus desejos mais profundos com sua sonoridade que une elementos clássicos do gênero com uma sensualidade única e moderna.

Em seu novo disco Volume III, o grupo encontra nos detalhes as sacadas geniais para se diferenciar dos demais. Seja no uso de metais para encorpar essa pegada sensual ou nos pequenos efeitos de produção que embelezam as composições afiadíssimas, a Repúblique du Salém mostra que ainda há muitos caminhos a explorar quando se fala de Blues Rock.

Continua após o vídeo

République du Salém

Com duas indicações ao Grammy Latino no currículo pelo seu álbum de estreia, a République du Salém gravou seu segundo disco em 2014 em Los Angeles a convite de ninguém menos que Marc Ford, ex-The Black Crowes e uma lenda do gênero.

Mostrando que não vive só da associação com grandes nomes, a banda se apronfundou ainda mais neste terceiro trabalho de estúdio e navega com maestria pela sonoridade vintage e seus elementos mais tradicionais com um toque único, explorando estilos diferentes como o Jazz e o clássico.

Volume III traz ainda uma história criada pelo vocalista Davi Stracci, que aborda temas ácidos e é apresentada na forma de uma Ópera Rock baseada no gênero film noir dos anos 40, todos elementos que têm ligações fortes com essa cena e que transformam o álbum em uma pedida ainda mais certeira para qualquer fã que está buscando satisfazer aquela coceira por uma banda nova que realmente vai te deixar surpreso.

Continua após o vídeo

Volume III

Para além da história e de todos os elementos já citados acima, os arranjos de Volume III, assinados por Guido Lopes, colaboram bastante para engrandecer esse trabalho. Não à toa, contam com participações especiais do trompetista Richard Firmino (Chico César), da cantora Bidu Sous e até de um quarteto de cordas em algumas faixas.

O disco conta ainda com uma releitura acústica da música “Quem Sabe”, de Carlos Gomes (versão de Francisco Petrônio Dilermando Reis) e uma versão acústica da faixa “I Want You to Be Free”. A arte do trabalho é assinada pelo renomado ilustrador brasileiro Cristiano Suarez, e a banda deve fazer shows ainda este ano em apoio ao novo disco.

Fique de olho e ouça Volume III abaixo!

République du Salém – Volume III

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!