U2 fez performance divertida e emocionante no Tiny Desk
Reprodução/YouTube

O U2 está percorrendo o planeta para divulgar seu novo álbum Songs of Surrender, uma coletânea acústica com novas versões para 40 sucessos da banda. Uma dessas paradas foi no icônico Tiny Desk, especial da emissora americana NPR.

O vocalista Bono e o guitarrista The Edge estiveram por lá e escolheram apresentar quatro faixas originalmente do disco All That You Can’t Leave Behind (2000): “Beautiful Day”, “In a Little While”, “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of” e “Walk On”.

Eles foram acompanhados pelo coral adolescente da Escola de Artes Duke Ellington, de Washington D.C., o que garantiu momentos belíssimos para as novas versões, que já são mais intimistas.

Mas o momento mais emocionante da performance foi quando Bono dedicou “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of” para seu amigo Michael Hutchence, ex-vocalista do INXS:

A próxima música é sobre amizade, eu acho. Eu cometi o erro de colocar meus amigos em categorias, e você nunca deve fazer isso. Eu tinha aqueles considerados ‘difíceis’, com quem eu precisava ter cuidado com o que dizia, e tinha os mais ‘fáceis’. E o pior é que eu passava mais tempo com os mais fáceis, em vez de ter as conversas difíceis que seus amigos precisam ter com você. Essa é para o Michael, que era um grande cantor e um grande amigo. Eu gostaria de ter tido essa conversa com ele. É uma questão não resolvida. Mas eu e ele ainda vamos falar disso algum dia.

Emocionante!

Assista ao Tiny Desk com o U2

A apresentação também foi repleta de momentos bem-humorados, como quando The Edge diz que Bono é o melhor roadie que ele já teve. O vocalista responde apresentando o guitarrista como um comediante de stand-up, e ele corresponde com uma belíssima piada envolvendo o local em que estavam:

Todos esses anos tentando evitar trabalhar num escritório, e aqui estou eu… Mas estou amando!

Vale lembrar que Songs of Surrender está disponível nas plataformas desde a última sexta-feira (17), e as 40 canções se conectam com o livro de memórias lançado por Bono no ano passado, chamado Surrender: 40 Músicas, Uma História.

Assista abaixo à performance do U2 no Tiny Desk.

LEIA TAMBÉM: Bono (U2) diz que escondeu ser fã do ABBA para parecer “machão” diante dos Punks

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!