Coldplay proporciona experiência emocionante para fã com síndrome rara no último show em São Paulo
Reprodução/TV Globo | Shutterstock

Provando mais uma vez todo o carinho que sente por seus fãs, o Coldplay marcou a vida de um de seus admiradores de uma forma pra lá de especial.

Um jovem de Goiânia chamado Murilo viveu uma experiência emocionante na noite do último sábado (18), quando a banda britânica realizou o último dos seis shows agendados para São Paulo.

Segundo reportagem exibida pelo Fantástico (via g1) no último domingo (19), a comunicação do garoto autista sempre passou pela música e o Coldplay teve um importante papel. A mãe de Murilo, Fernanda Leal, contou que ele “foi formar frases perto de 9 anos, mas desde 1 ano já cantava”.

A relação do jovem com a banda liderada por Chris Martin começou quando seu pai mostrou um clipe para ele. A partir disso, o menino rapidamente decorou as músicas do grupo.

Fã do Coldplay vive noite especial

Murilo está enfrentando a perda de visão por causa de uma síndrome rara, conhecida como Bardet-Boedl. Após o diagnóstico, a família decidiu que este é o momento de proporcionar ao garoto memórias visuais e nada como um show do Coldplay, repleto de ações visuais, para iniciar isso.

Depois de uma mobilização, Murilo e sua família foram convidados para assistir ao último show da banda em São Paulo. Tornando o momento ainda mais especial, antes de ver a performance, o garoto teve a oportunidade de conhecer os integrantes da banda.  

Você pode conferir abaixo um trecho da reportagem e, no portal do g1, a matéria completa do Fantástico mostrando o encontro de Murilo com o Coldplay e um pouco da experiência dele no show.

Coldplay oferece cuidados para todos os tipos de fãs

O Coldplay possui diferentes cuidados em seu show para que todos os seus fãs consigam aproveitar toda a experiência.

De língua de sinais até roupas para que pessoas com dificuldade auditiva possam sentir a vibração da bateria, a banda pensa em cada detalhe. Em conversa com o Fantástico, Chris Martin declarou:

A gente não quer que o público pense: ‘Que banda incrível!’. A gente quer que a pessoa pense que ela é incrível. O show é pra mostrar que todo mundo é especial.

As próximas apresentações do grupo no Brasil acontecem nos dias 21 e 22 de Março em Curitiba e 25, 26 e 28 de Março no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Coldplay faz parceria com ONG e levará pessoas em situação de rua para show

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!