Ozzy Osbourne e trono de Dave Grohl
Fotos: Ross Halfin e Reprodução/YouTube

O lendário Ozzy Osbourne já deixou claro que não pretende parar de fazer shows ao vivo e, por isso, está buscando alternativas para continuar nos palcos.

No início de Fevereiro, o vocalista do Black Sabbath declarou que estava se aposentando das turnês pois não conseguiu se recuperar de maneira suficiente de um acidente que sofreu há quatro anos.

Como falamos anteriormente, o músico sofreu uma queda em sua própria casa, em Los Angeles, e foi obrigado a fazer uma cirurgia no pescoço e passar por diversos tratamentos para tratar os efeitos do acidente.

Depois de muitos fãs ficarem mexidos com a notícia, Ozzy declarou que ainda não pretendia se despedir definitivamente dos palcos e para isso, sua equipe estava tentando encontrar formas para que ele ainda fizesse shows esporádicos.

Ozzy Osbourne busca maneiras de voltar aos palcos

Recentemente, o jornal britânico The Sun revelou ter conversado com um amigo próximo de Ozzy Osbourne que declarou que o cantor está decidido a retornar aos palcos “mesmo que isso signifique se apresentar em uma cadeira”.

Compartilhando mais alguns detalhes, o amigo do músico declarou:

Ele ainda tem problemas com seu equilíbrio e não pode ficar em pé sem ajuda por longos períodos. Isso o frustra, porque o impede de fazer um show completo de 90 minutos, cheio de suas corridas no palco e movimentos interativos com a multidão.

A publicação aponta que Ozzy tem planos de realizar uma curta temporada de shows em Las Vegas ou em alguma casa de shows em Los Angeles.

Ozzy Osbourne pode seguir exemplos de Axl Rose e Dave Grohl

Ao que tudo indica, o líder do Black Sabbath pretende seguir o exemplo de seu amigo Axl Rose, do Guns N’ Roses, que fez alguns shows sentando em um trono enquanto estava com o pé quebrado.

Como muitos sabem, o trono pertence ao querido Dave Grohl, líder do Foo Fighters que usou o assento em 2015 quando precisou imobilizar uma de suas pernas. Mais recentemente, Dave emprestou o objeto para Darin Wall, da banda Greyhawk, que foi atingido quando entrou em confronto com um suspeito que ameaçava bandas e fãs em um evento.

Outro artista que também pode servir de inspiração para Ozzy é Phil Collins, que se apresentou sentado em uma cadeira nos shows de reunião do Genesis.

Sharon Osbourne está preocupada com possível retorno de Ozzy aos palcos

O amigo de Osbourne ainda comentou com o portão sobre as recentes preocupações do cantor:

Ozzy teme que ele possa não ser capaz de ficar parado, o que pode ser um desafio. Mas há planos de usar alguns efeitos especiais e até mesmo máquinas no palco para que a cadeira se mova.

Essa é a determinação de Ozzy. No entanto, Sharon [Osbourne, esposa e empresária do músico] está preocupada com o fato de seu marido ser submetido a uma carga de trabalho pesada em torno de shows.

Em tempo, no início deste mês, Ozzy fez uma critica à imprensa dizendo que os jornalistas estavam aumentando os relatos sobre seu estado de saúde. “Eu não estou morrendo, porra”, declarou o cantor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!