Maneskin em São Paulo, 2022
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Um relatório divulgado nesta semana pela newsletter Stream n’ Destroy apontou que o Måneskin é o melhor colocado entre os álbuns de Rock mais escutados no Spotify.

Na lista geral, que inclui todos os gêneros existentes, o grupo italiano ficou na 67ª posição do ranking total com o disco RUSH! (2023).

Para alcançar este lugar, a banda superou grandes clássicos do gênero, já que não há qualquer outro nome recente sequer perto dos italianos.

O próximo no ranking é o Linkin Park com Hybrid Theory (2000) no 83º lugar geral, seguido pelo Nirvana, que conquistou o número 84 com o clássico Nevermind (1991) e foi o terceiro mais ouvido do Rock.

A banda de Mike Shinoda voltou a aparecer na lista com Meteora (2003), que conquistou a 128ª colocação. Já o Guns N’ Roses figurou na posição de número 155 com o icônico Appetite for Destruction (1987).

Que feito incrível!

Måneskin ficou de fora do ranking do Spotify nos Estados Unidos

Vale destacar que o Måneskin nem entrou no ranking dos discos mais ouvidos no Spotify dentro dos Estados Unidos, o que reforça sua relevância globalmente e a diferença dos mercados regionais e mundial.

Na lista americana, apareceram nomes como os já citados Linkin Park e Nirvana, mas a liderança ficou com HARDY, com the mockingbird & THE CROW (2023). O Sublime também marcou presença com seu álbum autointitulado lançado em 1996 e quem fechou o Top 5 foi o Weezer, com seu disco de estreia homônimo que saiu em 1994.

Måneskin vem ao Brasil em 2023

Em meio a essa onda de sucesso, o Måneskin virá ao Brasil novamente em 2023 depois de ter sido atração do Rock in Rio no ano passado. A banda tem shows marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente nos dias 1 e 3 de Novembro deste ano.

Mais informações, incluindo locais e preços de ingressos, serão divulgadas em breve.

LEIA TAMBÉM: “Terrível em qualquer nível concebível”: Pitchfork detona novo disco do Måneskin e fãs reagem nas redes sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!