The White Stripes
Reprodução/Instagram

A baterista Meg White se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta semana depois de ser bastante criticada pelo jornalista Lachlan Markay.

O profissional de imprensa havia questionado as habilidades da artista que integrou o White Stripes e afirmou que o duo que fez tanto sucesso nos anos 2000 teria sido melhor caso Meg estivesse fora de cena e outro músico a substituísse.

A primeira pessoa ligada a Meg que saiu em defesa dela foi, para a surpresa de alguns, outra ex-esposa de Jack White, a artista e modelo Karen Elson. Em resposta também no Twitter, ela afirmou (via NME):

Meg White não é apenas uma baterista fantástica, Jack [White] também disse que o White Stripes não seria nada sem ela. Para o jornalista que a insultou, mantenha o nome da ex-esposa do meu ex-marido fora de sua boca. (Por favor e obrigado).

Eita!

Jack White defende Meg White após insultos de jornalista

Na postagem que desencadeou toda a revolta da ex de White, o jornalista havia dito:

A tragédia do White Stripes é o quão bom eles teriam sido com um baterista meio decente. Sim, sim, eu ouvi todos os ‘mas é um som cuidadosamente elaborado, caraaaa!’. Lamento que Meg White tenha sido terrível e nenhuma banda é melhor por ter uma percussão de merda.

O incidente fez até mesmo Jack se pronunciar em defesa da ex-companheira, com um post ao seu melhor estilo misterioso. Junto de uma foto de Meg, como você pode ver ao final da matéria, ele escreveu:

Ter nascido em outra época,
qualquer era além da nossa teria sido boa.
daqui a 100 anos,
daqui a 1000 anos,
alguma outra época distante, diferente.
uma que não tenha demônios, covardes e vampiros buscando sangue,
uma com inspiração positiva para cuidar do que é bom.
um campo vazio onde nenhuma grande papoula vermelha é podada,
onde podemos nos deitar o dia todo, todo dia, no chão aquecido e sutil,
e saber apenas o que dizer e o que tocar para conjurar nossos próprios sons.
e ser um só com os outros ao nosso redor,
e mesmo aqueles que vieram antes,
e nos servir de todo o amor deles,
e passá-lo adiante mais uma vez.
ter bênção atrás de bênção atrás de bênção,
não ter medo, negatividade ou dor,
e se levantar toda manhã, e ficar feliz de fazer tudo isso novamente.

Outros músicos que defenderam a artista foram Questlove, do The Roots, Geoff Barrow, do Portishead e Ruban Nielson, da Unknown Mortal Orchestra.

Jornalista excluiu postagem sobre Meg White

Markay já excluiu a publicação e postou uma série de tuítes nesta terça-feira (14) para tentar se redimir das palavras pesadas, talvez pela repercussão negativa que a publicação recebeu. Em seu pedido de desculpas, ele escreveu:

Então, para Meg White: sinto muito. Realmente. E para as mulheres no mundo da música em geral, que eu acho que estão desproporcionalmente sujeitas a esse tipo de merda, lamento ter alimentado isso também. Eu realmente vou tentar ser mais atencioso no futuro, tanto aqui quanto fora.

Em outra postagem, Lachlan afirmou que esperava que Meg não tivesse visto a publicação que ele fez. O jornalista, neste momento, está com seu perfil na rede social trancado.

Realmente, feio né?!

LEIA TAMBÉM: Há 12 anos, The White Stripes encerravam uma das carreiras mais importantes do Rock Alternativo

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!