CHVRCHES
Foto por Jess Gleeson

A banda escocesa CHVRCHES tem vivido dias realmente inacreditáveis.

Sensação do Electropop, o grupo recebeu a missão de abrir os shows mais aguardados do ano no Brasil. Falamos, claro, das apresentações do Coldplay, que já fez quatro performances esgotadas em São Paulo e ainda tem mais dois shows na capital paulista, além de outros dois em Curitiba e três no Rio de Janeiro.

“Já estamos quase morando aqui no Brasil!”, brinca a bem-humorada vocalista Lauren Mayberry ao conversar com o TMDQA! nesta quarta-feira (15), véspera da estreia solo do CHVRCHES no país. Pois é: o grupo vem tocando para cerca de 70 mil pessoas praticamente toda noite e, até agora, ainda nem fez um show solo para seus fãs, que vivem grande expectativa.

Muitos vêm acompanhando a trajetória do CHVRCHES por aqui nas redes sociais, e os spoilers ao longo do tempo tem deixado a vontade de vê-los ainda maior. Um dos exemplos é a estreia da recém-lançada música “Over”, que aconteceu na última sexta-feira (10). “Vai estar melhor ensaiada para o show solo”, disse Lauren após ser questionada sobre a decisão de não guardá-la para a apresentação desta quinta-feira (16), na Audio, em São Paulo.

Continua após o vídeo

CHVRCHES fala sobre recepção do público nos shows do Coldplay

Falando sobre a experiência com o público brasileiro até aqui e concordando com a percepção de que a banda vem conquistando até mesmo aqueles que não os conhecem e aguardam o Coldplay, Lauren disse:

Nós realmente nos sentimos muito sortudos por estarmos nesses shows, e a plateia do Coldplay é tão querida e generosa. Eu acho que as pessoas têm nos recebido de braços abertos. A gente sabe que as pessoas não vão conhecer nossas músicas — eu vejo algumas pessoas mostrando que conhecem e fico tipo, ‘Olha ali!’. Dá pra achar algumas pessoas que conhecem a gente. Mas, de forma geral, estamos realmente deslumbrados com o quão positiva a resposta tem sido.

A vocalista ainda brincou com o fato dos shows serem “um pouquinho maiores” do que os que costumam fazer, e também se mostrou fã das comidas brasileiras. “Eu estou comendo tanto dessas bolinhas de queijo que vou virar uma”, disse ela, se referindo ao nosso querido pão de queijo.

CHVRCHES fará shows solo em São Paulo e no Rio de Janeiro

A boa notícia para Lauren é que ela ainda deve comer muito pão de queijo — afinal, o grupo estará acompanhando o Coldplay pelo menos até o dia 28 de Março, quando a banda britânica fará sua última apresentação da turnê Music of the Spheres no país.

Além disso, o grupo tem seus dois shows solo marcados: hoje (16), na Audio, em São Paulo, e depois no Rio de Janeiro, no dia 24 de Março, na Sacadura 154. Os ingressos estão disponíveis por este link.

Falando sobre as expectativas para as apresentações solo, o músico Iain Cook se mostrou bastante animado:

Mal podemos esperar. Estamos na expectativa de vir para o Brasil para fazer o nosso próprio show por tanto tempo. Poder fazer um set completo, tocar algumas menos conhecidas, mais músicas de cada álbum… Estamos realmente empolgados porque ouvimos tantas coisas boas sobre o quão incríveis os fãs brasileiros são. Então, estamos empolgadíssimos para ver isso na vida real e experimentar essa energia.

A julgar pelas experiências durante os shows do Coldplay, o CHVRCHES pode se preparar para noites realmente inesquecíveis!

Por aqui, já estamos empolgados e, abaixo, você pode conferir o setlist que vem sendo tocado nas apresentações solo dos escoceses para ir se preparando, mas vale lembrar que “Over” deve ser incluída em algum momento do show e a banda sempre pode trazer alguma surpresa. Quem sabe?

Provável setlist do CHVRCHES em seus shows solo

1. He Said She Said
2. Forever
3. Leave a Trace
4. California
5. How Not to Drown
6. Violent Delights
7. Science/Visions
8. Good Girls
9. Bury It
10. Miracle
11. Night Sky
12. Final Girl
13. Recover
14. Never Say Die
Bis:
15. Asking for a Friend
16. The Mother We Share
17. Clearest Blue

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!