Internet resgata vídeo de Solimões falando da orientação sexual do filho Gabeu, percursor do queernejo:
Reprodução / Twitter

Apesar do sertanejo ter evoluído nos últimos anos com a inclusão de novas vertentes, o machismo e a homofobia neste universo ainda são uma realidade.

Com diversos artistas enfrentando preconceitos na cena, é importante destacar atitudes como a de Solimões, da dupla com Rio Negro, ao falar sobre a orientação sexual de seu filho, o cantor Gabeu.

Recentemente, a internet resgatou um vídeo em que o famoso cantor de sertanejo dá uma grande lição ao relatar que desconfiou que o filho era homossexual desde que ele ainda era criança e detalha o seu processo para compreender a sexualidade do filho.

No trecho, o sertanejo diz:

Eu não dou resposta para quem está incomodado com coisa que não tem jeito de mudar. Eu sou pai, eu não trato ele diferente de ninguém, só que eu assumi que ele é gay desde que ele tinha 8 anos, eu assumi isso, ‘não, ele é gay mesmo’. Quando era criança, pegava bonequinha e colocava embaixo do braço, eu chegava e pegava pesado: ‘isso é brinquedo de mulher’. Eu montava os currais, fazia estradinha, de repente eu saía e quando voltava ele estava brincando com o carrinho, mas com a bonequinha embaixo do braço. Quando [era] pequeno, eu achava que eu tinha que ter uma influência ali pra não deixar.

Gabeu, que cresceu influenciado pelo sertanejo, hoje em dia é um dos precursores do queernejo, vertente que busca aproximar a comunidade LGBTQIA+ do sertanejo e que inclui em sua sonoridade elementos do pop.

Sertanejo, Solimões e o queernejo de Gabeu

Depois do vídeo de Solimões ter viralizado nas redes sociais, Gabeu compartilhou o depoimento do pai em sua conta do Twitter e brincou com os seguidores revelando qual seria o único motivo que faria seu pai lhe tirar de casa:

Não me trata diferente por ser gay, mas se eu errar um verso de alguma do Milionário e José Rico eu sou expulso de casa.

O cantor, claro, estava citando outra grande dupla do sertanejo, Milionário e José Rico, formada em 1970 e que ficou conhecida como “As Gargantas de Ouro do Brasil”. Os fãs de ambos se divertiram nos comentários, apontando que o motivo seria mais do que justo para a atitude do pai.

Difícil discordar, né? Veja os posts abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!