Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Mike Shinoda voltou a falar sobre a possibilidade de uma turnê do Linkin Park com um holograma do saudoso e icônico Chester Bennington.

Como sabemos, tanto artistas que já faleceram como Tupac, Ronnie James Dio e artistas ainda vivos como os integrantes do ABBA decidiram explorar a tecnologia para entreter seus fãs, porém não são todos que acham o recurso interessante.

Em conversa com a estação de rádio 94.5 The Buzz, o músico cofundador do Linkin Park, onde dividia os vocais com Chester, expressou sua opinião sobre o uso de hologramas e garantiu que não pretende fazer nada do tipo (via Loudersound):

Eles são assustadores. Mesmo se não estivéssemos falando sobre nós, se não estivéssemos falando sobre Chester, que é… esse é um assunto muito delicado, e teríamos nossos sentimentos sobre como iríamos representar isso. Para mim, isso é um grande ‘não’, eu não gosto disso. Mas mesmo como um espectador de, tipo, apenas um fã de outra banda – como eu ouvi o ABBA, por exemplo, eles estão fazendo um show de holograma, e eles ainda estão vivos.

Então você pode ter uma opinião sobre isso com base em: eles ainda estão aqui, e ainda assim eles querem fazer dessa maneira porque querem transportá-lo de volta para aquele momento no tempo em que essas músicas eram novas, e era qualquer época que fosse. Eu entendi; eu vejo isso. Não tenho certeza, mesmo nessas circunstâncias, não tenho certeza se pessoalmente compraria um ingresso para o show. Mas [outras pessoas] fariam. Tudo bem.

Mike Shinoda reforçou na conversa que essa é uma opinião dele, e apontou que as pessoas não precisam se sentir obrigadas a não gostar de hologramas só porque ele não gosta:

O problema com a Internet agora é que todos pensam que tudo é para todos. E o que quero dizer é que todos sentem que precisam entrar na conversa, tipo, ‘Bem, aqui está minha opinião. Isso é o que tenho a dizer. E se não é para mim, como se eu não gostasse, então ninguém deveria gostar.’ Não é assim que o mundo funciona. Se você gosta de uma coisa e eu não gosto dela, então você vai ver a coisa; você vai comprar a coisa.

E você, está de que lado?

Mike Shinoda e holograma de Chester Bennington

Em 2017, cerca de cinco meses após a trágica morte de Chester Bennington, Shinoda pareceu incomodado ao ser questionado sobre o uso de um holograma para representar o falecido cantor em uma turnê do Linkin Park. Em uma live na época, ele declarou:

Que tal não fazermos um Chester de holograma? Não consigo nem colocar na minha cabeça essa ideia de um Chester holográfico. Na verdade, eu ouvi algumas pessoas de fora da banda sugerirem isso, e não há nenhuma maneira [de acontecer]. Não posso mexer com essa merda.

Leia a resposta completa dele aqui.

Linkin Park

Em tempo, o Linkin Park está se preparando para lançar no dia 7 de Abril um box set com a nova versão do aclamado disco Meteora, que completa 20 anos de lançamento este ano.

Recentemente, Mike Shinoda apresentou no programa de Howard Stern nos EUA algumas músicas inéditas que vão integrar a reedição do disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!