Preta Gil desabafa sobre tratamento contra câncer:
Reprodução / TV Globo

Preta Gil compartilhou mais alguns detalhes sobre a batalha que está enfrentando após ter sido diagnosticada com câncer no intestino no dia 10 de Janeiro.

A filha de Gilberto Gil conversou com a jornalista Maju Coutinho em uma matéria para o Fantástico (via g1) e, afirmando ser uma mulher de muita fé, falou sobre sua reação após a descoberta da doença:

Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar.

Preta sentiu os primeiros sintomas do câncer quando estava celebrando os 80 anos de seu pai em uma turnê internacional. Ela conta que passou mal em dois shows e não conseguiu se apresentar em Berlim e na Inglaterra.

Compartilhando mais detalhes sobre o tratamento, que já está na metade, a cantora disse:

Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura.

Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito.

A gente torce pela rápida e plena recuperação de Preta!

Preta Gil projeta “Carnaval da Cura” após recuperação

Na entrevista, Preta Gil também revelou que tem planos grandes para o futuro. Eles incluem a criação de uma plataforma de saúde voltada para as vítimas da doença e um “Carnaval da Cura” para celebrar sua recuperação, já que seu câncer foi diagnosticado próximo ao Carnaval.

Além disso, ela revelou que em breve deve gravar uma parceria com a lenda do Samba Alcione:

Eu tenho uma parceria muito linda vindo. Tenho uma música que eu compus para gravar com a Alcione. Não dá pra esperar pra gravar com a Alcione. Tem o refrão: ‘Preta e marrom, preta e marrom. O amor é o nosso tom’.

Que demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!