Canisso com o filho Pedro Toscano
Reprodução/Instagram

A morte de Canisso, baixista do Raimundos, chocou a internet na tarde desta segunda-feira (13) por ter sido totalmente inesperada.

Entre tantas pessoas abaladas pela notícia, é claro que a família do músico é a mais afetada e o filho de Canisso, Pedro Toscano, usou as redes sociais nas últimas horas para fazer diversas manifestações sobre a situação. Inicialmente, ele escreveu:

Luto. Sempre foi e sempre será meu herói. Eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo, a sensação de que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas mesmo assim ele se orgulhava muito de mim. A sensação de que eu vou chegar em casa e não vou ver mais ele. Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo.

Algumas horas depois, Pedro voltou ao Instagram para fazer uma postagem em que selecionou diversos momentos ao lado do pai e escreveu:

Pai, ainda estou sem acreditar. Foi um grande susto te perder de uma vez, mas sempre vou me orgulhar de ter tido um herói como pai. Agora é minha vez de seguir seu legado…

Veja o post, que já recebeu comentários de apoio de outros ícones do Rock nacional como Marcão Britto (Charlie Brown Jr.), Tico Santta Cruz (Detonautas) e Dani Weksler (NX Zero), ao final da matéria ou clicando aqui.

Por aqui, seguimos lamentando essa perda irreparável e torcemos para que a família de Canisso possa encontrar paz e conforto. Obrigado por tudo, lenda!

Canisso e o Raimundos

Integrante do Raimundos desde a formação do grupo, em 1987, Canisso esteve fora da banda apenas por um breve período, entre 2002 e 2007, quando chegou a tocar com o Rodox, banda do ex-vocalista Rodolfo Abrantes.

Com suas linhas de baixo poderosas, foi responsável por alguns dos riffs mais emblemáticos do Rock brasileiro, como a inesquecível introdução de “Eu Quero Ver o Oco” e tantas outras músicas que marcaram os anos 90 e 2000 da música nacional.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Toscano (@toscano20v)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!