Vencedores com estatuetas do Oscar nas mãos
Foto via Shutterstock

Fãs de Cinema, os Oscars 2023 finalmente chegaram!

A maior premiação da indústria do cinema, que acontece anualmente e celebra filmes do mundo inteiro, terá sua cerimônia anual de entrega de estatuetas hoje, 12 de Março, e a gente te conta como assistir à festa ao vivo.

Mais uma vez, o Oscar irá acontecer no Dolby Theatre, em Los Angeles, e o apresentador será o humorista Jimmy Kimmel, que ficará a cargo da condução da noite pela terceira vez em sua carreira.

Transmissão Ao Vivo do Oscar 2023

Há várias opções para você que está procurando onde assistir à transmissão ao vivo do Oscar na televisão e na Internet em 2023.

Na TV fechada, o evento será exibido pelo canal TNT, já bastante acostumado a exibir as mais importantes premiações da Música, Cinema e Televisão no mundo.

  • Horário: Às 20 horas (horário de Brasília) a transmissão começa com um “esquenta” na cobertura, que irá mostrar o tapete vermelho e a chegada dos atores e atrizes, e a cerimônia principal será exibida a partir das 21 horas.

Nas principais operadoras de TV por assinatura, a TNT fica nos seguintes canais para você sintonizar:

  • SKY: 108 e 508 (HD)
  • Net: 151 e 651 (HD)
  • Claro TV: 151 e 651 (HD)
  • Vivo TV: 100 (Satélite) e 648 (Cabo) (HD)
  • Oi TV: 48 e 548 (HD)

Se o interesse é em dar uma conferida nos looks das celebridades de Hollywood, o canal E! Entertainment Television transmite os famosos a partir das 18 horas.

Na TV aberta, infelizmente não haverá transmissão do Oscar 2023 para o Brasil.

Onde Assistir Na Internet

Se você prefere assistir à nonagésima quinta edição do Oscar usando a Internet, seja no Desktop, Celular, Notebook e/ou conectando tudo isso a uma televisão, também é possível e há algumas opções.

A principal delas é utilizando o serviço de streaming HBO Max, que além de fazer a transmissão ao vivo, ainda deixará o vídeo de toda cobertura do Oscar “on demand” por mais três dias.

Vale lembrar que para ter acesso à HBO Max é preciso assinar o serviço, pagando uma mensalidade ou fechando um pacote anual.

Outra opção é assinar serviços como a Directv GO, que mistura streaming com TV ao vivo e tem a TNT em sua grade. Pelo app, é possível ver no Smartphone, Smart TV, Navegador Web e mais.

Por fim, o próprio canal TNT tem um aplicativo de Internet, o TNTGO, destinado a assinantes do canal.

Lista de Indicados

O campeão de indicações em 2023 é o filme Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, dos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Ao todo, são 11 indicações.

Você pode ver uma lista com os principais indicados para ficar por dentro de quem irá concorrer nas mais diversas categorias e ainda saber como é possível vê-los, clicando aqui.

Indicações Comentadas por Especialistas

Para saber ainda mais sobre cada um dos filmes, você ainda pode ouvir o episódio especial do Oscar no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

Por lá, contamos com a participação especial de Oga Mendonça (Cinemático, Braincast), e fizemos uma análise dos 10 indicados à categoria de Melhor Filme.

Além disso, também fizemos as nossas apostas para Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Canção Original.

Você pode ouvir o episódio agora mesmo no Spotify clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!