Na adolescência, Trent Reznor tocou clássico de Billy Idol com banda cover
Reprodução/YouTube

Hoje, Trent Reznor é um premiado compositor de trilha sonoras, produtor requisitado e líder de uma das maiores bandas de Rock Alternativo e Industrial, o Nine Inch Nails. Mas, um dia, ele já foi vocalista de uma banda cover de New Wave.

A internet resgatou um vídeo raro do cantor em início de carreira com sua banda The Urge, que foi a segunda de sua vida, aparecendo depois do Option 30. Eles estão tocando o clássico de 1984 “Eyes Without a Face”, de Billy Idol.

Não se sabe em que ano a gravação foi feita, mas o “look” de Reznor não deixa dúvida de que eram os anos 80: ele está usando uma camisa xadrez sem mangas, o topete caído na testa e um toque de maquiagem nos olhos.

Também chama a atenção a atitude e o carisma do cantor, além, é claro, da voz e dos teclados precisos – é uma versão quase perfeita! Dá pra ver que o cara se tornaria uma lenda do Rock, né?

Assista abaixo a esse registro peculiar de Trent Reznor, em início de carreira, tocando o clássico de Billy Idol (via Loudersound).

As muitas bandas de Trent Reznor antes da fama

Trent Reznor nasceu em New Castle, na Pennsylvania, mas foi em Cleveland, Ohio, que iniciou suas empreitadas musicais. A Option 30 foi justamente o seu primeiro grupo, que teve até um álbum lançado em 1997, quase 15 anos depois de ser gravado.

Depois  da passagem pelo The Urge, que possui pouquíssimas informações disponíveis, ele integrou o The Innocent, que lançou um disco chamado Livin’ In The Street em 1985. Com a Exotic Birds, ele fez o álbum L’oiseau em 1986, e com a Lucky Pierre lançou um EP em 1988.

Naquele mesmo ano, Reznor formou o Nine Inch Nails, e em 1989 lançou o disco de estreia Pretty Hate Machine. E aí o resto é história!

LEIA TAMBÉM: Nine Inch Nails recebe membros originais em show e toca clássicos dos primeiros discos; vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!