Tagua Tagua
Crédito: Guillermo Calvin

O cantor e compositor Felipe Puperi, que assina artisticamente como Tagua Tagua, lançou nas plataformas digitais o álbum Tanto através da gravadora americana Wonderwheel Recordings.

Segundo disco na carreira do também produtor musical, o novo trabalho de estúdio apresenta dez músicas e teve divulgação fora do Brasil, como nos Estados Unidos e Europa.

Antes do lançamento, Felipe antecipou os singles “Colors” e “Pra Trás”, além da faixa-título. Sobre o álbum, ele disse:

O álbum fala por si, o estilo dominante acredito ser o neo soul, mas tem um pouco de RnB, dream pop e indie rock. Acredito que o fato de tudo ser cantado em português ajuda a quebrar os ritmos e deixar as coisas mais fluidas e soltas dentro desses estilos.

O artista gravou as composições em seu home studio, mas parte significativa do disco também foi gravada durante uma imersão de alguns dias nas montanhas em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo. Felipe comentou o conceito do disco:

É sobre se apaixonar por se apaixonar. Uma mistura de diferentes sensações e sentimentos. Gosto de pensar que você flutua pelas letras e pode imaginar esses muitos encontros e como eles mudam as coisas todas.

Ouça Tanto ao final da matéria!

Tagua Tagua fará turnê de lançamento do novo álbum

O cantor organizou uma intensa agenda de shows para o lançamento de Tanto e a primeira data está marcada para 28 de Abril no Estelita, em Recife (PE).

Já no dia seguinte, ele segue para João Pessoa (PB), na Vila do Porto. Em Maio, a jornada se intensifica com Goiânia (GO), no Shiva, e Brasília (DF), no Infinu, dias 5 e 6, respectivamente.

Depois, os shows chegam no sudeste começando pelo Rio de Janeiro (13/05), no Galpão Ladeira, São Paulo (19/05), na Casa Natura, e Belo Horizonte (26/05). Por fim, em Junho, o projeto vai para Porto Alegre (02/06), no Agulha, Florianópolis (03/06) e Curitiba (10/6), no Arnica.

LEIA TAMBÉM: Pressive lança clipe e single de “Hollow” em parceria inédita com os brasileiros da AXTY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!