De Cãozuza a Zeca Padoguinho: ONG lança calendário
Divulgação

Todos os anos, a ONG 101 Viralatas pensa em diferentes temas para criar um calendário que ajuda na arrecadação de fundos para o seu abrigo.

O material deste ano faz uma homenagem a nomes de destaque da música brasileira e internacional e recebeu o título “Spetfy”, mesclando o nome da plataforma de música Spotify com a palavra “pet”.

Propondo algo divertido, o calendário apresenta imagens de alguns dos quase 350 animais mantidos pela ONG, localizada no bairro Santa Cecília em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, vestidos de grandes astros da música.

Calendário transforma pets em artistas famosos

Os apoiadores do abrigo vão encontrar, ao longo dos 12 meses de 2023, personagens como AuAucione (Alcione), Cãoetano Veloso (Caetano Veloso), Cachorrita Lee (Rita Lee) e até Madogonna (Madonna). Não dá pra esquecer das gatinhas Lady Gata (Lady Gaga) e Cat Perry (Katy Perry).

Além da adaptação dos nomes e das imagens, cada integrante é acompanhado por um trecho inspirado em um dos sucessos dos artistas. Junto com o Cãozuza, por exemplo, o calendário tem a frase “Paixão cruel, desenfreada, te trago mil roupas rasgadas”, referência à música “Exagerado” de Cazuza.

Já AMIAUnihouse é acompanhada por “Tentaram me deixar sem ração, mas eu disse não, não, não”, para homenagear o refrão de “Rehab”, de Amy Winehouse.

O calendário também conta com imagens de Zeca Padoguinho (Zeca Pagodinho), Dog Marley (Bob Marley), AuAuceu Valença (Alceu Valença) e RAU Seixas (Raul Seixas).

Calendário Spetfy

Para as fotos que integram o calendário, os pets da ONG foram fotografados com fantasias e adereços que pudessem deixar os animais mais parecidos com os músicos. Você pode ver alguns deles ao final da matéria.

O projeto tem o intuito de captar recursos para ajudar nos gastos da 101 Viralatas, que giram em torno de R$90 mil mensais.

O calendário custa R$20 e a ONG também envia o material pelos Correios, se for necessário. Além disso, a organização também aceita doações. Saiba como ajudar ou garantir seu calendário acessando o site da instituição.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!