The Black Crowes - Shake Your Money Maker
Divulgação

Faltam poucos dias para os fãs brasileiros do The Black Crowes poderem comemorar os 33 anos do clássico Shake Your Money Maker junto da banda no Brasil!

A banda de Blues Rock vem ao país após 27 anos de sua primeira e única passagem por aqui, e traz dessa vez a turnê que celebra as três décadas de seu disco de estreia. Lançado em 1990, o trabalho é até hoje o álbum mais vendido da carreira dos Crowes, e está sendo tocado na íntegra durante o giro de shows.

Para manter o clima lá em cima enquanto esperamos, o TMDQA! separou seis curiosidades sobre um dos discos mais marcantes do Rock. Confira logo abaixo!

Você ainda pode encontrar ingressos para o show do The Black Crowes no Brasil, marcado para o dia 14 de Março, clicando aqui.

1. Inspiração para “Shake Your Money Maker”

O título do disco é nome de uma das canções mais famosas da lenda do blues americano Elmore James.

A banda chegou a tocar a faixa várias vezes em seus shows ao longo dos anos, mas acabou não incluindo uma cover no álbum.

2. Mais Blues!

“Hard to Handle”, um dos maiores sucessos de SYMM, é uma cover da música do icônico Otis Redding. Os Crowes nunca esconderam sua enorme admiração pelo Blues e o quanto o estilo impactou em seu primeiro disco, bem como em trabalhos posteriores.

Baita combinação!

3. Produtor estrela

Em entrevistas ao longo dos anos, o guitarrista e fundador Rich Robinson declarou que muito do sucesso do disco é crédito de George Drakoulias.

Ele não só foi produtor do álbum, mas o grande responsável por descobrir a banda em 1989. Rich também já disse várias vezes que o considera “um gênio”, e que as coisas seriam muito diferentes para os Crowes sem ele.

4. Sucesso absoluto

Na época de seu lançamento, Shake Your Money Maker vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Até hoje, esse é o disco de maior sucesso do Black Crowes, que coleciona vários outros hits na carreira.

5. Na estrada

O sucesso foi tão grande, que a primeira turnê mundial da banda durou dois anos e teve mais de 350 shows ao redor do mundo. Ao Brasil, a banda viria só em 1996 como parte do icônico festival Hollywood Rock, na turnê do disco Three Snakes and One Charm (1996), ao lado de Jimmy Page e Robert Plant.

Vale lembrar que Page tocou diversas vezes com a banda, e quase chegou a fazer parte da formação oficial.

6. Reunião e vinda ao Brasil

O Black Crowes encerrou as atividades em 2015, mas voltou à ativa em 2019 para anunciar uma turnê especial dos 30 anos de Shake Your Money Maker. Agora, a banda vai encerrar o giro aqui na América do Sul, e está prometendo disco novo em breve.

LEIA TAMBÉM: Rich Robinson esquenta vinda da banda em papo com o TMDQA!

The Black Crowes no Brasil

Se você, como a gente, também é fã desse baita discão, saiba que a banda está prestes a desembarcar no país para um show único que celebra o aniversário do álbum.

O grupo toca em São Paulo, no dia 14 de março, e os ingressos ainda estão disponíveis. Não vai perder, né?

SERVIÇO

Data: Terça-feira, 14 de março de 2023
Abertura dos portões: 19h30
Horário do show: 21h30
Ingressos: A partir de R$170, no site da Tickets for Fun

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!