Featured

As 15 melhores covers de Kelly Clarkson em seu Kellyoke, de blink-182 a Arctic Monkeys

Kelly Clarkson fez sua fama no palco do American Idol, tornando-se a primeira vencedora do programa de talentos ao cantar grandes sucessos da música pop. De lá para cá, a artista construiu uma carreira de hits próprios, e desde 2019 atua também como apresentadora do The Kelly Clarkson Show, na TV aberta americana.

O programa utiliza com maestria o carisma de Clarkson para conversas reais com grandes nomes do entretenimento. Porém, o grande destaque da atração é a abertura, quando Kelly surge no palco – ou em meio à plateia – cantando uma canção surpresa. Esses momentos foram batizados de Kellyoke e deram tão certo que viraram um EP.

Advertising
Advertising

Surpreendendo a cada novo episódio, Kelly Clarkson mostra que não perdeu o talento para recriar músicas com maestria. Suas escolhas musicais oferecem novas interpretações para canções de seu universo musical, ou apresentam todo um novo caminho vocal.

Confira abaixo uma seleção de 15 covers de Kelly Clarkson para canções impressionantes no quadro Kellyoke!

Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know?”

Ela é indie, gente! Kelly Clarkson mostra que consegue recriar a intensidade dessa que certamente é uma das melhores canções do Arctic Monkeys, porém de um jeito muito próprio.

The Offspring – “Come Out And Play (Keep ‘Em Separated)”

Kelly Clarkson consegue reprisar o espírito do pop punk noventista ao cantar The Offspring, mostrando um lado totalmente diferente do seu vocal. O perfil oficial da banda no YouTube comentou no vídeo: “você pode se juntar a nós no palco em qualquer momento, Kelly Clarkson!”. Imagina esse feat?

blink-182 – “All The Small Things”

O figurino entrega: é rock dos anos 90 sim. Kelly retoma esse hit da sua adolescência, somando a irreverência do blink-182 com a sua presença de palco. Não podia ficar ruim.

Bruno Mars – “Finesse”

O carisma de Kelly Clarkson brilha nesse vídeo. A artista desce as escadas em direção ao público, com um balé nada previsível “escondido” no meio da plateia. Todos acabam fazendo parte desse momento festivo.

Lizzo – “Good As Hell”

Uma das melhores vocalistas da atualidade ganha uma regravação de uma das melhores vocalistas da atualidade. As notas que Kelly Clarkson alcança ao recriar a divertida música de Lizzo são impressionantes.

Radiohead – “Fake Plastic Trees”

Esse é mais um momento em que a banda Y’all, que acompanha Clarkson nos palcos, brilha junto com ela. Não poderia ser diferente ao recriar uma das mais geniais do Radiohead.

Dolly Parton – “9 to 5”

Depois de regravarem juntas esse sucesso de Dolly, presente na trilha do filme “Como Eliminar Seu Chefe”, a superestrela do country foi ao programa de Kelly Clarkson participar do Kellyoke. Não é todo dia que isso acontece, o que faz dessa versão um momento especial.

Prince – “1999”

O clima inovador e dançante desse sucesso de Prince toma conta do palco do programa, com a cozinha da banda brilhando e backing vocals de respeito.

Destiny’s Child – “Survivor”

Kelly Clarkson atualiza esse que foi um dos últimos sucessos do Destiny’s Child antes do fim do trio de R&B. Mas Kelly mostra o quanto essa música foi seminal para o som de hoje, com um arranjo bem potente.

Billie Eilish – “Happier Than Ever”

Essa cover foi tão bem feita que ganhou espaço no EP “Kellyoke”, além de ter sido elogiada por ninguém menos que FINNEAS, irmão de Billie Eilish e co-autor da faixa. Nada mal.

Cher – “Strong Enough”

Kelly também é disco! Ela mirou alto na rainha das pistas, Cher, em uma interpretação desse hino feminista, sem deixar a peteca (ou o globo espelhado) cair.

Pixies – “Where Is My Mind”

Kelly Clarkson brilha mesmo quando pega uma canção totalmente fora da sua zona de conforto. Claramente ela é fã de Pixies, mas tem um perfil vocal diferente do de Black Francis. Essa releitura se encaixa na categoria das covers que são boas por serem tão diferentes.

Smashing Pumpkins – “1979”

Kelly entrega mais uma interpretação de rock alternativo que mostra não apenas seu bom gosto musical, mas também sua versatilidade enquanto intérprete. Mais uma cover inesperada que dá muito certo.

Bleachers – “I Wanna Get Better”

Essa é indie pop no talo! O Bleachers de Jack Antonoff gravou essa canção no disco “Strange Desire” e ganhou uma nova vibração nessa releitura de Kelly Clarkson.

Whitney Houston – “Queen of The Night”

Uma introdução soturna não te prepara para a sonzeira que vira essa releitura da canção de Whitney Houston, presente na trilha de O Guarda-Costas. Com backing vocals primorosas e um guitarrista realmente elétrico, essa cover é de arrepiar.

Published by
Nathália Pandeló