Roger Waters mostra prévia de regravação do Dark Side of the Moon
Reprodução/YouTube

Um dia depois do aclamado disco The Dark Side of the Moon do Pink Floyd ter completado 50 anos de lançamento, Roger Waters mostrou como está ficando sua regravação do álbum.

Em fevereiro, o ex-vocalista e baixista da lendária banda de rock anunciou que estava trabalhando novamente no disco de 1973 pois “poucas pessoas reconheceram do que se tratava e entenderam o que eu estava dizendo”.

Gravando o álbum inteiro do zero e sem qualquer ajuda dos colegas de Pink Floyd, Waters compartilhou em seu canal do YouTube a primeira prévia do projeto: um trecho da regravação de “Us and Them”.

Acompanhando o vídeo onde aparece bem introspectivo, Roger publicou um texto na descrição do registro reconhecendo que o novo disco “não é um substituto para o original que, obviamente, é insubstituível”. Ele acrescentou:

[Esse projeto é] uma maneira de um homem de setenta e nove anos olhar nos olhos do homem de vinte e nove anos através dos cinquenta anos entre eles e dizer, citando um poema meu sobre meu pai: ‘Fizemos nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós’.

Confira abaixo a primeira prévia da regravação de Roger Waters.

Roger Waters e regravação de The Dark Side of the Moon

Roger Waters ainda disse no comunicado que a regravação seria uma boa chance de “retratar a mensagem política e emocional de todo o álbum”. Ele informou que o disco está “em processo de finalização da mixagem final”.

Encerrando a descrição, o músico citou seus ex-companheiros de Pink Floyd, apontando mais uma razão para fazer o projeto:

É uma forma de homenagear uma gravação da qual Nick, Rick, Dave e eu temos todo o direito de nos orgulharmos.

Além de Waters, o próprio Pink Floyd também decidiu homenagear o disco anunciando um livro e uma caixa deluxe de The Dark Side of the Moon, que deve ser lançada em 24 de março. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!