Rap e K-Pop se juntam em nova colaboração de J-Hope e J. Cole
Reprodução / YouTube

J-Hope, do BTS, uniu forças com o rapper J.Cole em seu mais novo single “on the street”.

A música faz referências às origens artísticas do integrante do aclamado grupo de K-Pop, apresentando uma conexão entre o Hip-Hop e a dança de rua, segundo a HYBE (via Rolling Stone), que acrescenta:

A motivação principal da faixa vem da palavra ‘rua [street]’, que pode ser interpretada como um lugar onde a vida cotidiana de muitas pessoas passa – uma metáfora para a vida. Vem de ‘street dance’, o gênero que representa as raízes de J-Hope como artista, e também simboliza o caminho que ele continuará trilhando com seus fãs ao redor do mundo.

Com o intuito de levar a música para novos públicos, J-Hope convocou J.Cole, artista de destaque do Hip-Hop nos EUA e por quem ele já expressou admiração no passado.

Nos último anos, o sul-coreano compartilhou vídeos de dança que integram uma série intitulada “Hope On the Street”, em que ele recebe convidados como seus colegas de banda. E, antes de fazer parte do BTS, ele inclusive chegou a se apresentar com o grupo de dança Neuron, de Gwangju.

Colaboração de J-Hope e J.Cole

“on the street” é o primeiro lançamento de Hope desde o disco Jack in the Box, de 2022, e chega poucos dias depois do anúncio de que J-Hope deu início ao seu processo de alistamento militar. Como informou a gravadora BigHit Music, ele optou por parar de adiar a prestação de serviços ao exército de seu país de origem.

Como falamos no ano passado, os membros do BTS vão cumprir os compromissos militares da Coreia do Sul e, por isso, não vão conseguir se apresentar com sua formação completa de sete membros até 2025.

Confira abaixo o clipe de “on the street”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!