Will Smith é banido do Oscar
Foto de Will Smith via Shutterstock

Will Smith está de volta às premiações de cinema quase um ano depois de ter dado um tapa em Chris Rock no Oscar de 2022.

O artista participou da cerimônia da Associação Afro-Americana de Cinema na última quarta-feira (1) para receber o prestigiado Beacon Award por seu papel no filme Emancipation.

Acompanhado pelo diretor da produção, Antoine Fuqua, Smith fez seu primeiro discurso pessoalmente em uma premiação desde o polêmico episódio envolvendo o comediante Chris Rock. Ao falar sobre o filme, o ator declarou (via The Hollywood Reporter):

‘Emancipation’ foi o filme mais individual e difícil de toda a minha carreira. É realmente difícil transportar uma mente moderna para aquela época. É difícil imaginar isso, esse nível de desumanidade.

Na obra, Will Smith vive Peter, um homem escravizado que arrisca a vida para buscar liberdade e voltar para a família.

Will Smith no Oscar de 2022

Em Março do ano passado, a carreira de Will Smith foi marcada por uma polêmica durante a cerimônia do Oscar. O ator bateu no rosto de Chris Rock após uma piada sobre o visual de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.

Desde o incidente, o artista pediu desculpas duas vezes e renunciou ao cargo de membro da Academia. Além disso, Smith foi banido por 10 anos dos eventos relacionados à principal premiação do Cinema; saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!