Max Cavalera
Foto via Wikimedia Commons

Convidado do podcast Radioactive With Mike Z, o guitarrista Max Cavalera, que hoje integra o Soulfly, relembrou no programa um acordo que fez com seu primo na infância por um disco do Metallica.

Para ganhar uma cópia do Ride the Lightning, álbum lançado pela banda de James Hetfield em 1984, Max concordou em raspar a cabeça depois da ideia ser apresentada pelo parente que parecia não concordar com o visual do músico e queria que ele adotasse um estilo mais “tradicional” (via Loudwire):

Eu cortei meu cabelo para [ganhar] uma cópia de ‘Ride the Lightning’ quando eu era criança no Brasil. Eu tinha um primo que estava tentando me fazer ser ‘direito’. Ele falou tipo, ‘Você precisa cortar esse cabelo comprido. Te dou o que quiser. Compro para você um disco importado’. E eu fiquei, tipo, ‘O cabelo vai crescer de novo’. Então, eu raspei. Eu fui [indecifrável]. Eu raspei minha cabeça. Aquela cópia de ‘Ride the Lightning’ valeu a pena. É um álbum pelo qual vale a pena raspar o cabelo.

Todo esforço é recompensado, né? Confira o episódio na íntegra ao final da matéria!

Max Cavalera quer fazer versão da faixa-título de Ride the Lightning

Na conversa, Max também contou que adoraria fazer uma cover para a faixa-título de Ride the Lightning. O apresentador Mike Z, então, brincou sobre a afinidade de Cavalera por usar apenas quatro cordas em sua guitarra, imaginando se ele seria capaz de tocar corretamente todas as partes do instrumento:

Na verdade, tenho um segundo guitarrista que pode fazer isso. Provavelmente farei apenas os ‘stabs’ e Mike DeLeon pode fazer [o riff]. É uma música muito doida. Eu amo isso, cara. Eu amo isso. É tão pesado. O Metallica detona. O que você pode dizer, cara? É uma ótima banda. Estou tão feliz que eles continuam firmes. A nova faixa é do cacete, mal posso esperar pelo álbum inteiro.

Tive a chance de tocar com eles em Dallas com meu irmão. Fizemos um dos Ozzfests e fizemos um tributo a Dimebag [Darrell] com King Diamond. Isso foi legal – foi um momento único e legal no tempo. Na verdade, eu consegui tocar na sala de jam do Metallica com King Diamond e Scott Ian e todos aqueles caras. Definitivamente um momento legal. Foi apenas um dia e o Cavalera Conspiracy estava nele. Foi divertido, foi um grande dia.

Vale lembrar que o Metallica lançará em 14 de Abril o novo álbum 72 Seasons. Já o Soulfly liberou o disco Totem em 2022.

LEIA TAMBÉM: “Filho da escuridão”: Metallica revela luta contra vícios e tentações na épica e inédita “If Darkness Had a Son”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!