Meg Pedrozzo
Foto por Canis Filmes

É no clima quente das festas de black charme e numa atmosfera de suspense que Meg Pedrozzo se joga em seu novo single, “Pegada Bandida“. A faixa, que chegou acompanhada por um videoclipe, versa sobre romance, entrega e paixões tórridas.

Novamente ao lado do produtor Vibox, com quem fez o EP de estreia Pessoas São Falhas (2022), a artista aposta na levada R&B com vocais cheios de sensualidade, mas explora ainda a vertente G-Funk do rap, que combina ritmo lento e batidas para se jogar na pista.

O timbre forte de Meg Pedrozzo mantém a atmosfera ardente de “Pegada Bandida”. A cantora traz para a música o amor entre mulheres e a autonomia dos relacionamentos homoafetivos — ainda uma afronta à sociedade conservadora. O retrato desses relacionamentos fica mais evidente no clipe, que tem roteiro da própria Meg.

Nas referências visuais, a inspiração vem de clássicos como “Dilemma”, de Nelly e Kelly Rowland, e da estética do black charme brasileiro, uma maneira de demonstrar a influência destes movimentos para a produção autoral de Meg Pedrozzo e também enaltecer o legado da negritude musical das décadas anteriores.

MIGGA

Migga
Capa por Thaís Amorim

Miguel Freitas, filho de Carlinhos Brown, está apresentando uma nova faceta artística com o projeto MIGGA. O músico, que já assinou inúmeros trabalhos como produtor musical, estreia sua carreira solo com o single “Códigos, Mistérios e Auês“.

A faixa, que traz uma atmosfera dançante e remete a um passeio entre Jamaica, Bahia e África, chega às plataformas de música via selo Candyall Music, sob a batuta de Brown. Influenciado pelos tambores da Timbalada, MIGGA conta que traz neste trabalho uma estética com referências da sua vasta pesquisa sobre a música negra:

Temos elementos do Gnawa do Marrocos, do candomblé com o Agueré, além do reggae e o rock que também são black music. Temos também a sutileza e sensibilidade dos clarinetes de Ivan Sacerdote e o vasto vocabulário de percussões do gênio Elbermario.

Nesta faixa, o cantor se debruça a escrever uma história sobre um personagem que busca conhecer os códigos, mistérios e auês de alguma coisa ou alguém e, para isso, traz uma sonoridade que mescla vários elementos da música jamaicana, baiana e africana, que tem grandes influências do tambor e da batida grave.

Dalua

Dalua
Foto: Divulgação

O rapper paulista Dalua se juntou ao produtor Kelvin Beatz para dar início aos lançamentos de 2023 com a track “Desce Mais“. A novidade, já disponível em todas as plataformas de streaming, chega pelo Selo Hatz.

Com um ritmo mais dançante, perfeito para uma noitada na balada, Dalua trouxe seu lado mais conquistador, exaltando sua amada, representada no videoclipe que estreou junto à track pela dançarina Juliana Brasil.

A produção audiovisual foi gravada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e traz assinatura dos diretores Marcelo Machado e Lucas Pedroso. Você assiste ao clipe no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!