Depois de muita espera e shows adiados, o Imagine Dragons finalmente subiu ao palco em São Paulo nesta terça-feira, 28 de Fevereiro, para dar início à parte brasileira da sua Mercury World Tour, que celebra o lançamento do trabalho mais recente da banda, o disco duplo Mercury – Acts I & II.

Desde os primeiros versos de “My Life”, que logo se transformaram em uma explosão com direito a papel picado voando pra todo lado, ficava claro que Dan Reynolds e companhia desembarcaram em São Paulo com uma única missão: entregar o melhor show possível ao público que tanto aguardou para cantar hits como “Believer”.

Continua após o vídeo

A relação do Imagine Dragons com o Brasil é longa. Como muitos já sabem, o pai do vocalista já morou por aqui e os caras sempre foram muito bem recebidos aqui desde a estreia no Lollapalooza Brasil 2014, show que o guitarrista Daniel Wayne Sermon considera um dos mais especiais de toda a história da banda, como contou com exclusividade ao TMDQA! em entrevista.

Sendo assim, já era de se esperar que as apresentações ganhassem um tom especial e o Imagine Dragons não decepcionou. Depois de começar com a mesma sequência de faixas que vem fazendo em toda sua turnê, a banda trouxe um formato acústico e apresentou algumas canções queridinhas que não vinham sendo tocadas.

Continua após o vídeo

Com surpresas, Imagine Dragons entrega show especial em SP

“Next to Me”, “Amsterdam”, “Wrecked” (que supostamente nem estava na programação da noite) e “I Bet My Life” foram as escolhidas para esse formato, que contou até com Dan descendo para a plateia. Depois, a banda ainda reservou mais uma surpresa em relação ao setlist tradicional da turnê: “Bad Liar”.

Continua após o vídeo

É claro que não faltaram os grandes hits de Night Visions, disco de estreia que revelou o grupo e os colocou no radar para a primeira vinda ao país. “Radioactive”, como sempre, foi o ponto alto da noite — ainda que cada vez mais outras candidatas se apresentem, inclusive a novidade “Bones” e a emocionante “Demons”.

Em meio às canções, Dan pouco falou com o público. A preferência pela música é bem-vinda, e alguns vídeos exibidos no telão também ajudam a criar o clima da noite; no entanto, sobrou espaço para uma fala emocionante do vocalista, que relembrou sua forte relação com o Brasil e o respeito mútuo entre banda e público que sempre é visto por aqui.

Continua após o vídeo

A noite também contou com discursos inspirados de Reynolds que, assim como sua banda, se preocupou em declarar repetidas vezes seu apoio às comunidades LGBTQIA+ do país, exibindo diversas bandeiras durante o show. Um dos baixos de Ben McKee, inclusive, trazia a bandeira trans estampada com um coração no meio.

Você pode ver o instrumento, e muito mais detalhes dessa noite inesquecível, nas fotos abaixo ou nas publicações do TMDQA! no Twitter, onde sempre fazemos coberturas em tempo real dos principais shows do país!

Fotos Imagine Dragons no Allianz Parque

Setlist Imagine Dragons em São Paulo

1. My Life
2. Believer
3. It’s Time
4. I’m So Sorry
5. Thunder
6. Birds
7. Follow You
8. Natural
-Acústico-
9. Next to Me
10. Amsterdam
11. Wrecked
12. I Bet My Life
-Fim do acústico-
13. Whatever It Takes
14. Sharks
15. Enemy
16. Bad Liar
17. Demons
18. On Top of the World
19. Bones
20. Radioactive
21. Walking the Wire (com reprise de My Life)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!