Shakira e Karol G

“Muita areia para o seu caminhãozinho”. É assim que Shakira e Karol G dão de ombros para seus ex famosos em uma colaboração incensada.

O aguardado novo disco de Karol G, Mañana Será Bonito, saiu nessa sexta-feira (24) e o destaque ficou por conta de “TQG”, faixa que finalmente une as duas estrelas colombianas. Para completar, foi lançado um clipe cheio de referências.

Depois do sucesso “BZRP Music Sessions #53” e dos seus singles “Monotonía” e “Te Felicito”, onde entregou vários detalhes do fim de seu relacionamento com o jogador de futebol Gerard Piqué, Shakira tinha ainda uma carta na manga.

Karol G também passou por um término: em 2021, chegou ao fim do noivado com Anuel AA, com quem teve uma relação altamente visada no mundo do pop latino. Ela cantou sobre aproveitar a vida depois de terminar um namoro na música “200 Copas”.

Agora, ambas usam a nova canção, “TQG”, para celebrar o amor próprio.

De olho nos stories?

Shakira e Karol G cantam sobre seguir em frente em versos cheios de indiretas. Karol começa:

Você se foi dizendo que me superou, que conseguiu uma nova namorada / o que ela não sabe é que você vê todos os meus stories.

Shakira completa – sem citar o nome da atual namorada de Piqué, Clara Chía Martí:

Ver você com a nova me doeu / mas estou pronta para o meu / já esqueci o que vivemos / é isso o que tem te ofendido / E até a vida está melhor para mim / porque aqui você não é mais bem-vindo / O que a sua namorada me tirou / Isso nem me dá raiva, eu dou é risada

Quem ri por último, ri melhor? Independente disso, ambas deixam claro que não vão ficar disputando homem e sequer planejam repetir os erros do passado.

Boa demais para você

O nome da canção é “TQG”, ou seja, uma referência à expressão “te quedó grande”. Shakira e Karol G a usam para dizer que são “areia demais para seu caminhãozinho”.

Karol vai ainda mais longe, cantando: “pelo menos eu tinha você bonito”, fazendo uma referência aos comentários sobre a queda de peso de Anuel após o fim do relacionamento com a cantora.

Exagerou?

Clipe homenageia filme de Jim Carrey

Não bastasse todo o conteúdo da letra de “TQG”, o clipe é um assunto à parte. O vídeo é uma produção luxuosa e cheia de efeitos especiais, levando as cantoras do topo de prédios para o fogo e a neve.

Por fim, elas se encontram em uma escada que lembra o fim do filme O Show de Truman. O longa de 1998 estrelado por Jim Carrey traz uma reflexão sobre o que é a vida real e o que é ficção, já que Truman protagoniza seu próprio reality show. Por fim, ele sobe a escada de um suposto “céu” que se prova ser apenas uma parede pintada, em um momento onde decide tomar as rédeas de sua vida.

A interpretação oferecida por Karol G e Shakira é de que suas trajetórias, até aquele momento, foram uma mentira. Mas que, ao saírem por aquela porta, assumem o controle de seus destinos.

Claramente, as duas cantoras optaram por uma colaboração onde mesclam sua sensualidade com uma visão intelectual e classuda para continuar provocando seus ex-amores. A julgar pelo número de visualizações – quase 25 milhões em apenas meio dia no ar -, elas certamente riram por último, pelo menos até aqui.

Tire suas próprias conclusões assistindo ao clipe de “TQG” abaixo!

Shakira e Karol G – “TQG”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!