Gorillaz lança novo disco com Bad Bunny, Stevie Nicks, Tame Impala e mais; ouça
Reprodução / Twitter

O Gorillaz disponibilizou seu mais novo disco nesta sexta-feira (24).

O projeto Cracker Island, anunciado no ano passado, divulgou anteriormente a faixa-título e os singles “New Gold”, “Baby Queen”, “Skinny Ape” e “Silent Running”, que deram uma prévia do trabalho que aposta em um tom experimental e, ao mesmo tempo, mais direto ao ponto do que os anteriores da banda.

O álbum chega com 10 faixas, contando com participações especiais improváveis, incluindo nomes como Stevie Nicks, Beck, Bad Bunny Tame Impala. Cracker Island foi produzido por Greg Kurstin e, em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, o vocalista Damon Albarn definiu o projeto como seu álbum favorito da banda virtual.

Além dos feats acima, o álbum conta com uma faixa bônus em sua edição japonesa com De La Soul e Dawn Penn, que ainda não chegou à edição digital; da mesma forma, o aguardado feat com MC Bin Laden também não faz parte do novo trabalho e deve ter sido guardado para uma ocasião futura.

Gorillaz encanta fãs com novo disco

Provando o poder que a música tem e a forte relação do Gorillaz com seus fãs, um relato emocionante sobre Cracker Island surgiu nesta quinta-feira (23), durante um evento de audição prévia exclusiva para fãs mediado pelo TMDQA!.

Uma das pessoas presentes trouxe um relato emocionante sobre o grupo e em relação ao disco:

Hoje meu dia começou muito ruim e quando recebi esse presente eu fique animada de forma instantânea. Eu sou fã de Gorillaz desde 2001, tenho o CD até hoje e amo acompanhar a evolução da banda de forma geral!

Eu sou apaixonada até pelo ‘Laila Come Home’ e ‘The Fall’ [risos] Fico muito feliz com todos os álbuns, até os mais ‘odiados’ eu consigo perceber a essência. E PRINCIPALMENTE a chama viva e o tanto de fãs novos que a banda tá ganhando porque merece demais.

O oitavo álbum do Gorillaz chega após a triste notícia de que o filme sobre o aclamado grupo virtual foi cancelado pela Netflix por conta dos cortes orçamentários da gigante do streaming.

Saiba mais detalhes aqui e ouça no player abaixo o novo disco do Gorillaz.

Gorillaz – Cracker Island

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!