Marilyn Manson e Ashley Morgan Smithline
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/People

A atriz Ashley Morgan Smithline, que em 2021 acusou Marilyn Manson de estupro, cárcere privado e envolvimento com tráfico humano, declarou em novo processo legal que suas alegações eram falsas.

Smithline, que no início desse ano teve sua ação arquivada pela justiça do estado da Califórnia, ainda apontou em um relatório que foi “manipulada” pela atriz Evan Rachel Wood, que iniciou o movimento de acusações contra o roqueiro.

Na declaração juramentada de Ashley, arquivada pelos advogados do cantor na última quinta-feira (23), a atriz afirma que foi “manipulada pela Sra. Wood” para concordar em “espalhar publicamente falsas acusações de abuso” contra Manson.

De acordo com o Page Six (via Loudwire), Smithline declarou:

Eu sucumbi à pressão de Evan Rachel Wood e seus associados para fazer acusações de estupro e agressão contra o Sr. Warner que não eram verdadeiras. Comecei a acreditar que o que me disseram repetidamente que aconteceu com a Sra. Wood [e outras] também aconteceu comigo.

Um representante de Wood negou as acusações feitas por Smithline, apontando que “Evan nunca pressionou ou manipulou Ashley”. Segundo o porta-voz, foi a atriz quem “primeiro contatou Evan sobre o abuso que ela havia sofrido”. Ele ainda afirmou que “é lamentável que o assédio e as ameaças que Ashley recebeu […] pareçam tê-la pressionado a mudar seu testemunho”.

Atriz retira acusações contra Marilyn Manson

Segundo a Billboard, Ashley Morgan Smithline diz ter sido inicialmente contatada por outras supostas vítimas, mas aponta que, quando negou que teria sido abusada pelo cantor, ela foi informada repetidamente de que talvez não se lembrasse dos episódios:

Embora no começo eu soubesse que o Sr. Warner não fazia essas coisas comigo, acabei começando a questionar se ele realmente fazia. Em várias ocasiões, disseram-me […] que poderia estar apenas lembrando mal do que aconteceu, reprimindo minhas memórias do que aconteceu, ou que minhas memórias ainda não haviam vindo à tona.

Ashley ainda conta que depois que concordou em participar das acusações, Illma Gore, uma pessoa ligada a Wood, redigiu uma declaração de acusações para ela e a postou em sua conta. A atriz acrescentou em seu depoimento:

Antes do registro do processo, me senti pressionada […] a fazer uma ‘turnê de divulgação’, que incluiu uma entrevista no The View e uma entrevista e sessão de fotos. Fiquei muito desconfortável fazendo essa sessão de imprensa, mas me senti pressionada a fazê-lo.

Smithline ainda afirma que não recebeu dinheiro de Marilyn Manson para alegar que suas acusações foram falsas.

Acusações contra Marilyn Manson

Caso você não se lembre, há cerca de dois anos a atriz Evan Rachel Wood compartilhou um depoimento pesado a respeito do seu relacionamento com Marilyn Manson.

Pouco depois, outras mulheres começaram a se manisfestar e começaram a compartilhar suas próprias acusações, incluindo as atrizes Ashley Morgan Smithline e Esmé Bianco.

Ao se pronunciar pela primeira vez, Manson negou todas as acusações, afirmando que elas são “horríveis distorções da realidade” e ainda fez questão de apontar que seus relacionamentos íntimos “sempre foram inteiramente consensuais”.

Além do caso de Ashley, vale lembrar que Manson também já chegou a um acordo na justiça com Bianco, o qual não teve seus termos revelados, e teve outra vitória judicial ao ver um processo de sua ex-assistente sendo arquivado.

Apesar disso, nenhuma das duas outras acusadoras veio a público retirar suas alegações e diversas outras mulheres seguem com processos correndo na justiça contra o cantor.

Inclusive, recentemente, uma nova acusação veio à tona envolvendo uma menor de idade e o selo comandado pelo Nine Inch Nails. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!