Spotify
Crédito: reprodução

O Spotify lançou nesta quarta-feira (22) um novo recurso alimentado por inteligência artificial para ajudar usuários a selecionar músicas em sua plataforma.

Conhecido como “DJ”, a ferramenta personalizada fornece sugestões de faixas que você provavelmente vai adorar, juntamente com comentários gerados por computador sobre o que torna estas canções ótimas recomendações.

Como informou o Gizmodo, DJ é a mais recente incursão do Spotify no campo da inteligência artificial, mas o serviço de streaming já utilizava a IA para sugerir listas de reprodução personalizadas, como Daily Mixes, Decade Mixes e Mood Mixes.

Head de Global Hits do Spotify, J.J. Italiano falou sobre a iniciativa durante um evento para a imprensa ontem (21) no escritório da empresa no Brooklyn:

[O DJ] nos dá a capacidade de aproveitar o poder da contextualização para ajudar a contar as histórias dos artistas e falar sobre as músicas um pouco mais profundamente. Essa é uma ferramenta que não tínhamos no passado, com a qual estamos muito entusiasmados.

Na fase Beta, o DJ está disponível hoje para usuários do Spotify Premium nos Estados Unidos e Canadá. Ainda não se sabe quando a ferramenta chegará ao Brasil.

O Spotify diz que 81% de seus usuários gostam da personalização da plataforma, como o Spotify Wrapped, que gera um resumo anual totalmente exclusivo de suas músicas mais ouvidas. Será que o DJ também vai dar certo?

Spotify lança inteligência artificial chamada “DJ”

Quando o serviço chegar ao Brasil, você poderá acessar o DJ navegando até o feed de música na página inicial do aplicativo, onde será visto um círculo verde em um fundo azul vívido que representa o DJ.

Ao tocar no ícone, a IA ​​te enviará uma música com informações sobre ela, assim como você ouviria no rádio. Se o atual conjunto de faixas não agradar o usuário, ele pode tocar no botão DJ localizado na parte inferior direita da tela para mudar o direcionamento.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park chega ao Top 50 do Spotify com “Lost”, single inédito que traz os vocais de Chester Bennington

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!