Max Cavalera no That Metal Show

Apesar de Max Cavalera ter deixado o Sepultura há quase três décadas, muitos fãs sonham com uma reunião da formação clássica da banda de Metal.

Recentemente, o icônico artista brasileiro falou sobre a possibilidade de se reunir com o grupo que ele ajudou a fundar nos anos 1980.

Ao participar do Rock Interview Series (via Whiplash), Cavalera deixou claro que não pretende ter um reencontro com o passado e ainda apontou que, na sua visão, os fãs estão satisfeitos com o que ele tem apresentado nos últimos tempos:

Estou muito, muito ocupado agora com todos os projetos, porque tenho muitos – Soulfly sendo minha banda principal, mas também o Go Ahead and Die com meu filho Igor e o Killer Be Killed.. E eu já estou tocando um monte de coisas antigas com meu irmão, isso para mim preenche o vazio de qualquer maneira.

Eu não penso nisso de forma alguma. Neste momento, não preciso fazer nada assim. Acho que neste momento estou muito ocupado com as coisas que tenho pela frente, e os fãs adoram todas as coisas que tenho feito de qualquer maneira. Não faz sentido, realmente. Porque eu não penso nessa ideia há muito tempo. Mas acho que minha principal coisa agora é o Soulfly. Eu amo o fato de que o Soulfly está ficando cada vez mais forte com cada disco. E estou ansioso para escrever o próximo. Será outro desafio e outra chance de fazer algo bom novamente.

Justo, né?

Max Cavalera

Atualmente, Max Cavalera atua como guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead and Die. Seu trabalho mais recente lançado foi o disco Totem, com o Soulfly, em 2022.

Durante o período em que foi líder do Sepultura, Max gravou os discos Morbid Visions (1986), Schizophrenia (1987), Beneath The Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e o lendário Roots (1996).

Nos últimos anos, inclusive, Max fez uma série de shows ao lado do irmão Igor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, focados no repertórios dos álbuns da lendária banda, o que ajudou a amenizar a saudade dos fãs.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera muda tom ao falar novamente sobre reunião do Pantera: “deveria ser um tributo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!