Kelly Clarkson canta Mazzy Star

Não é de hoje que Kelly Clarkson impressiona por seu potencial vocal, mas em seu próprio talk show, a artista brilha todas as noites.

Nos dias do quadro Kellyoke, então, ela mostra toda a sua versatilidade, recriando canções dos mais diversos gêneros e épocas, já totalizando 65 covers. Na última noite, ela impressionou ao interpretar “Fade Into You”, grande sucesso do Mazzy Star nos anos 90.

A vulnerabilidade é a marca central dessa canção e talvez por isso seja tão difícil fazer uma versão à altura da original. Kelly Clarkson pode ser conhecida por sua voz potente, mas ao recriar a composição do Mazzy Star, a artista mostra que também sabe interpretar canções mais contidas – porém sem perder os picos de intensidade que marcam sua carreira.

Kellyoke

O Kellyoke já é um quadro aguardado do Kelly Clarkson Show.

A variedade na escolha das músicas se tornou uma das marcas do programa, que já teve Kelly cantando clássicos de Pixies, Dolly Parton e Offspring, mas também Cher, Destiny’s Child, Lizzo e Jonas Brothers, por exemplo.

Um dos destaques é o My Band Y’all, como ficou conhecido o grupo que acompanha Clarkson no palco.

Kelly Clarkson e “Fade Into You”

Kelly Clarkson vem cantando “Fade Into You” ao longo de toda a sua carreira. Um registro em vídeo, com quase 1 milhão de visualizações no YouTube, data de 10 anos atrás.

A performance foi em um show, em que Clarkson incorpora a canção ao setlist atendendo ao pedido de um fã. Na ocasião, Kelly explica que a faixa do Mazzy Star também é importante para ela.

É curioso poder comparar as duas versões, com 10 anos de diferença, e ver a evolução artística de Clarkson. Confira os vídeos abaixo!

O “renascimento” de “Fade Into You”

A faixa mais clássica do Mazzy Star tem ganhado novas interpretações de variados artistas recentemente.

No final de 2022, Paolo Nutini regravou a música com a orquestra da BBC em uma versão de arrepiar. Já Miley Cyrus fez a sua própria versão em sua performance na série Tiny Desk, da NPR.

Embora muito diferentes entre si, todas essas versões mostram o impacto de “Fade Into You” e as muitas possibilidades de uma canção que não perde sua relevância com o passar dos anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!