Flea com o Red Hot Chili Peppers nos EUA, 2017
Foto de Flea via Shutterstock

Flea irá comandar um novo podcast, chamado This Little Light, em que compartilhará com o público suas primeiras memórias musicas junto com uma série de convidados pra lá de especiais.

O programa, que estreia no dia 30 de Março, contará com 15 episódios e a lista inicial de convidados do baixista do Red Hot Chili Peppers inclui Rick Rubin, Cynthia Erivo, Thundercat, Patti Smith e Margo Price.

Nos episódios, os participantes vão discutir principalmente sobre seus primeiros professores, influências, experiências e como todos esses aspectos refletiram em sua criatividade e carreira.

Novo podcast de Flea

Os temas abordados no podcast foram inspirados pelo programa do Silverlake Conservatory of Music, escola de música sem fins lucrativos e organização que Flea fundou em 2001.

Como informa a Rolling Stone, uma parte dos lucros do The Little Light será usada para financiar os custos operacionais do programa e o programa de bolsa de estudo. Sobre o novo projeto, Flea declarou:

Eu queria fazer ‘This Little Light’ para beneficiar minha escola de música, o Silverlake Conservatory of Music. A ideia por trás disso é a educação musical, apaixonar-se pela música e embarcar em uma jornada musical para sua vida. O caminho de cada um é tão diferente e é fascinante aprender como cada músico chegou à música e desenvolveu seu estudo ao longo do tempo.

Enquanto o baixista estreia This Little Light, ele e o Red Hot Chili Peppers vão dar início a uma extensa turnê mundial para divulgar seus dois últimos discos, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!