Gorillaz
Divulgação

Damon Albarn finalmente compartilhou atualizações sobre o aguardado filme de sua banda virtual Gorillaz.

Para a tristeza dos fãs, o músico revelou que o projeto, confirmado em 2021, não será realizado por conta dos cortes orçamentários da Netflix.

Apesar de Damon ter dito anteriormente que o Gorillaz havia “assinado contratos” e “escrito roteiros” para um filme, a CoS aponta que a gigante do streaming fez alguns cortes significativos em seu departamento de animação no ano passado, incluindo demissões em massa e cancelamentos de programas populares.

Netflix cancela filme do Gorillaz

Em uma nova entrevista ao portal belga HUMO (via CoS), Albarn deu a entender que o filme do Gorillaz também entrou na lista de produções cortadas pela Netflix:

O novo álbum [Cracker Island] surgiu porque Jamie [Hewlett] e eu estávamos sempre em Los Angeles. Estávamos trabalhando em um longa-metragem do Gorillaz, que nunca será lançado.

O vocalista do Blur ainda foi questionado se o filme havia sido “suspenso permanentemente” e ele respondeu:

Sim. Ou seja, e sem citar nomes porque toda a questão ainda não foi resolvida: a plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme bateu em retirada. Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram reduzir a oferta de filmes.

Que pena! A notícia chega dias antes do lançamento do novo disco do Gorillaz, Cracker Island, que será disponibilizado nesta sexta-feira (24).

Novo single do Gorillaz

Ouça o single “Silent Running”, lançado em parceria com Adeleye Omotayo, vocalista do Humanz Choir, como prévia do oitavo álbum de estúdio do grupo de Damon Albarn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!