Brian May (Queen)
Foto via Wikimedia Commons

Brian May, lendário guitarrista do Queen, sugeriu que “Stone Cold Crazy”, música que integra o disco Sheer Heart Atack (1974), foi responsável pelo “nascimento do Thrash Metal”.

Em entrevista à Total Guitar, o veterano músico destacou que escuta esta teoria de muitas pessoas, até porque “Stone Cold Crazy” é considerada uma das faixas mais pesadas lançadas pela banda liderada por Freddie Mercury (via Loudersound):

‘Stone Cold Crazy’ remonta a um longo caminho. Foi uma das primeiras músicas que tocamos juntos, então, é interessante que nunca tenha entrado em um disco até o terceiro álbum…

Freddie [Mercury] havia escrito a letra com sua antiga banda, e o riff original era muito diferente – soava como o riff de ‘Tear It Up’ [do ‘The Works’, de 1984]. Então, aquela versão original de ‘Stone Cold Crazy’ soava como um monte de outras coisas que estavam por aí na época, com um riff bastante tranquilo. Não tinha muito ritmo. Mas eu pensei: ‘Essas letras são meio frenéticas, então, a música também deveria ser frenética’.

Então, eu coloquei esse riff nele, que as pessoas estão me dizendo que é o nascimento do Thrash Metal ou algo assim! Não sei sobre isso. Mas era incomum na época tocar naquele ritmo.

E aí, concorda?

Metallica ganhou Grammy com versão de música do Queen

Uma das bandas mais famosas do Thrash Metal, o Metallica gravou uma versão de “Stone Cold Crazy” e até venceu o Grammy em 1991 na categoria de Melhor Performance de Metal pela cover de Queen.

Na ocasião, o grupo de James Hetfield superou os outros pesos pesados Anthrax, Megadeth, Judas Priest e Suicidal Tendencies.

Relembre a versão original de “Stone Cold Crazy” e a cover do Metallica a seguir!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: dançarinas atendem pedido e invadem funeral ao som de Queen

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!