David Gilmour e Roger Waters
Fotos via Wikimedia Commons

Neste domingo (19), Roger Waters divulgou um comunicado através de suas redes sociais para deixar claro que foi erroneamente citado em artigo publicado pelo The New Statesman.

Intitulado “The War within Pink Floyd” (“A Guerra Interna do Pink Floyd”), como informou a GuitarWorld, o texto afirmava que o baixista chamou os solos de guitarra de David Gilmour em The Dark Side Of The Moon (1973) de “horríveis” e Waters decidiu escrever uma nota oficial para desmentir a colocação do jornalista.

Na publicação, Roger insinua que o repórter, chamado Stuart Maconie, foi mal intencionado ao redigir sua matéria:

Há um artigo ruim no The New Statesman, escrito, se você pode chamá-lo de escrito, por um cara chamado Stuart Maconie. Ao falar sobre uma nova gravação que fiz do DSOTM [‘Dark Side Of The Moon’], ele escreve, com uma autoridade que ele mesmo se deu sobre o processo dessa nova gravação, e diz com suas próprias palavras que ‘Parte disso envolverá a remoção, como citado no jornal espanhol El País, dos ‘solos de guitarra horríveis de Gilmour’. Agora, eu não sei quem ele acha que está citando quando fala sobre os ‘horríveis solos de guitarra de Gilmour’, mas com certeza não sou eu. Eu estava lá, eu amo os solos de guitarra de Dave no ‘DSOTM’, os dois, e no ‘WYWH’ [‘Wish You Were Here’] e no ‘Animals’ e no ‘The Wall’ e no ‘The Final Cut’. Na minha visão, embora tendenciosa, é que os solos de Dave nesses álbuns constituem uma coleção de alguns dos melhores solos de guitarra da história do rock’n’roll. Então, Stuart Maconie, seu babaca, da próxima vez, por favor, verifique seu texto com as pessoas citadas no seu pequeno texto sujo antes de publicá-lo.

Com amor, R.

Tá falado! Confira a postagem de Waters em seu perfil oficial no Instagram.

Treta entre Roger Waters e David Gilmour

A defesa de Waters em favor dos solos de guitarra de Gilmour vem depois que a dupla – junto com a esposa de Gilmour, a escritora Polly Samson – se envolveu em uma guerra de acusações, como te contamos aqui.

Após os tuítes difamatórios, Waters chegou a menosprezar as contribuições de Gilmour e do falecido tecladista Richard Wright em uma entrevista ao The Telegraph.

LEIA TAMBÉM: Roger Waters diz que a Ucrânia “não é um país de verdade” e é governada por “nazistas”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!