Animalia, disco do menores atos, em vinil

Não é segredo pra ninguém: os discos de vinil têm se tornado cada vez mais adorados pelos fãs de música e, ano após ano, aumentam os números de vendas físicas dos álbuns que, para a maioria das pessoas, são consumidos só de maneira digital.

Uma baita alternativa para quem gosta da praticidade do streaming mas não abre mão de ter, literalmente, contato com suas canções mais adoradas, o vinil é uma verdadeira obra de arte, e há gente que se importe muito com a sua produção.

É justamente o caso da GRAXA, nova iniciativa brasileira que merece muito a sua atenção.

Selo Independente de Discos de Vinil

GRAXA é um selo de Petrópolis, no Rio de Janeiro, formado por Felipe Duriez, Paulo Maganinho, Pedro Caldara e Vinicius Crivellaro, todos eles músicos e profissionais do audiovisual que carregam anos de experiência no underground, produzindo e gravando suas próprias bandas.

Ligados a nomes como Hover, The Mountain Season e Sons Of Haze, eles tiveram a ideia de celebrar a música independente e alternativa nacional através dos bolachões, e o projeto não mediu esforços para impressionar com seu primeiro lançamento.

Estreia com “animalia”, do menores atos

Animalia, disco do menores atos, em vinil

A primeira empreitada do pessoal da GRAXA é o relançamento do sensacional Animalia, verdadeiro clássico do rock alternativo brasileiro lançado pela banda menores atos em 2014.

Misturando elementos do Emo, Post-Hardcore, Indie e mais, o trio colocou no mundo um dos discos nacionais favoritos deste que aqui escreve e que acabou revelando verdadeiros hinos do “rock triste” brasileiro, como “À Distância”, “Passional”, “Sereno” e “Sobre Cafés e Você”.

O álbum também entrou em posição alta na nossa lista com os 50 Melhores Discos Nacionais de 2014.

Pois bem, o disco ganhou versões belíssimas em discos de vinil que seguem a paleta de cores imaginada pela artista gráfica Alessandra Gomes, responsável por sua capa.

Desse modo, foram criadas três variações onde predominam o preto, o branco e tons de cinza: “Marble” (com o vinil todo marmorizado), “Splatter” (como se o disco estivesse manchado) e “Handpour”, onde os grãos de vinil que dão cor ao álbum são jogados nele à mão, provocando efeitos completamente diferentes em cada um que é prensado e finalizado.

Pré-lançamento

Animalia, disco do menores atos, em vinil Splatter

A pré-venda dos discos se encerra no dia 27/02 e, após tanto sucesso, acabou se tornando uma espécie de venda antecipada, já que a GRAXA já enviou os discos para quem se agilizou e garantiu seu Animalia.

Após essa data, os discos continuam a ser vendidos normalmente, mas terão reajuste de preço até que o estoque se acabe.

Aqui no TMDQA!, ficamos imensamente felizes e gratos por iniciativas como essa, que transformam música em uma arte palpável, repleta de carinho pelos detalhes como cópias numeradas, lacre de segurança e mais.

Você pode garantir a(s) sua(s) cópia(s) de Animalia clicando aqui. Siga o perfil da GRAXA no Instagram clicando aqui.

Vida longa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!