Comprar ingressos MITA Festival 2023
Fotos via Divulgação e Shutterstock

MITA Festival 2023 foi anunciado há poucos dias e é um dos assuntos mais comentados das redes sociais quando se trata de eventos de música no Brasil. Afinal de contas, o line-up estrelado não passou batido pelos fãs!

Com grandes nomes da música nacional e internacional, o evento já pode ser considerado um sucesso de público, tendo tido uma gigantesca demanda por ingressos nos primeiros dias de venda. Isso é resultado, também, de uma ótima edição de estreia do festival em 2022, que conquistou seu público como poucos outros.

Marcado para acontecer no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente nos dias 27 e 28 de Maio e 3 e 4 de Junho, o evento tomará novamente o Jockey Club carioca e, na versão paulista, passará a acontecer no Novo Anhangabaú, por meio de uma parceria da produtora 30e com a Prefeitura de São Paulo que busca revitalizar o centro de São Paulo e transformá-lo no “Marco Zero dos Festivais”.

Tanto Rio de Janeiro quanto São Paulo terão dois palcos e duas pistas, a Comum e a Premium, e os ingressos se dividem em lotes. Você já pode comprar o seu por este link, mas se ainda não está convencido, te apresentamos a seguir 5 motivos pelos quais o MITA 2023 é imperdível.

Vem com a gente!

5 motivos para você garantir o seu ingresso para o MITA 2023

Lana Del Rey com disco novo

Lana Del Rey libera single intimista de seu novo disco; ouça "A&W"
Reprodução / YouTube

Uma das atrações principais do evento, Lana Del Rey já teve passagens históricas pelo Brasil e chegará em 2023 com uma novidade importante na bagagem: seu novo disco, o aguardado Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd, que será lançado no dia 24 de Março.

Com isso, podemos esperar os grandes hits como “Summertime Sadness” e “Born to Die”, mas também, quem sabe, algumas novidades super interessantes como a profunda e íntima “A&W”, que dissecamos por aqui.

Vai ser inesquecível!

Primeiro show das irmãs HAIM no Brasil

HAIM
Divulgação

Figurinhas carimbadas em festivais ao redor do mundo, as irmãs do HAIM farão sua estreia no Brasil depois de tanto tempo no MITA 2023.

Referência na modernização do Indie Rock ao absorver influências de gêneros que vão desde o Jazz ao Blues, o trio formado por DanielleEste Alana Haim tem o ótimo Women in Music, Pt. III como seu trabalho de estúdio mais recente, mas os cinéfilos de plantão também vão reconhecer Alana como atriz do filme Licorice Pizza.

Em tempo, vale lembrar que conversamos com as irmãs sobre uma possível vinda ao Brasil lá em 2020, e todas sinalizaram uma empolgação muito grande com isso. Vem aí demais!

Florence + The Machine e suas incríveis performances ao vivo

Outra das grandes atrações do MITA 2023 é a cantora Florence Welch, que volta ao país novamente com sua banda The Machine. Como se não bastasse a saudade para justificar o retorno — afinal, a cantora não vem pra cá desde 2016 —, ela também está de álbum novo.

Dance Fever foi lançado em 2022 e vem para somar a um repertório já impressionante de canções, incluindo hits como “Dog Days Are Over”. Mas o que pode realmente surpreender é a incrível habilidade da vocalista em cima do palco: para além de uma voz angelical, Florence também entrega tudo no quesito presença.

O vídeo acima, gravado na passagem pelo Lollapalooza Brasil 2016, é só um exemplo do que os presentes no MITA poderão curtir. Até quem não gosta vai ter que se render a esse ícone!

Reunião do NX Zero

NX Zero
Divulgação

Talvez uma das maiores surpresas do line-up, o NX Zero fará seus primeiros shows de reunião como parte do festival.

A banda paulista, que criou uma identificação muito forte com a maioria dos jovens do final dos anos 2000 no Brasil, está encerrando um hiato que vinha desde 2017 e promete atiçar a nostalgia do público presente no MITA, apresentando hits como “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções” para a multidão.

Mais do que isso, no entanto, representa também o poder da música nacional, mostrando que é possível bater de frente com grandes nomes internacionais para atrair o grande público para um evento. Viva NX!

As incertezas do Mars Volta

The Mars Volta em 2022
Foto por Fat Bob

Pra fechar a lista, outra atração que pegou muita gente de surpresa foi o The Mars Volta. Bastante querida por seus fãs e às vezes odiada pelos que não os curtem tanto, já que tem uma das bases de seguidores mais apaixonadas do mundo da música, a banda é um grande mistério desde sempre.

Não se sabe muito bem quais são os planos para o futuro do projeto, atualmente formado apenas por Omar Rodríguez-López Cedric Bixler-Zavala, e o MITA pode muito bem ser a última oportunidade de vê-los no país em um bom tempo.

Além disso, vale destacar que o disco autointitulado que foi lançado no ano passado entrou no primeiro lugar da nossa lista de álbuns internacionais do ano aqui no TMDQA!, então já sabe: não dá pra perder!

Ingressos para o MITA Festival 2023

Para o bem dos nossos bolsos, além das entradas normais e meias-entradas, o MITA também oferece a Entrada Social, disponível para qualquer pessoa e sem necessidade de documento de comprovação.

O valor é bem mais baixo do que a entrada “cheia” e parte dele é destinado a instituições parceiras do evento, mais precisamente o Instituto Vida Livre e o Friendship Circle.

Você pode comprar seus ingressos clicando aqui e acessando o site da Eventim.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!